05/11/2014 10:07
PF desarticula quadrilha de tráfico internacional
Bando adulterava aviões de pequeno porte para transporte de entorpecentes entre Venezuela e Honduras
Por: Bom Dia Online
Na terça-feira (4), a “Operação Veraneio”, da Polícia Federal, prendeu três pessoas em Sorocaba (SP). O plano tinha como objetivo desarticular uma quadrilha que adulterava aviões, usados para o tráfico internacional de drogas.
As investigações mostraram que a quadrilha mantinha uma base de operações em uma fazenda localizada em Sinop, no Mato Grosso. No local eram realizadas adaptações, e adulterações no número, de aviões de pequeno porte, a fim de torna-los viáveis para o transporte de cargas. As aeronaves eram adquiridas no Brasil e cerca de uma tonelada de droga era traficada por mês.
De acordo com a PF, o contrabando era internacional. Os traficantes buscavam cocaína na Venezuela e seguiam rumo a Honduras. Lá, o avião era abandonado e a quadrilha voltava para o Brasil em um voo doméstico.
Durante toda a operação, foram cumpridos 48 mandatos de prisão, busca e apreensão no Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Amazonas. Uma pessoa foi levada para a delegacia e liberada após prestar depoimento. A ação recuperou R$ 6 milhões, entre dólares, euros e cheques, além de drogas e veículos novos.
Sem comentários:
Enviar um comentário