Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Quinta -feira o5 de junho de 2014 as páginas pessoais dos professores oroboenses amanheceram assim...


Obrigada Senhor Jesus! Feliz e abençoada por realmente fazer parte de uma categoria que sabe fazer o diferencial, pois não vivemos apenas de teoria, mas buscamos atrelá-la para o enaltecimento de nossa prática docente. Não estamos professores, SOMOS PROFESSORES de corpo e alma e nos preocupamos SIM, com a aprendizagem significativa na promoção de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. Não regemos bonecos, regemos vidas.Nossos alunos são nossas pérolas, em que a cada dia buscamos reconhecer o seu verdadeiro valor.( professora Rogéria):

Professora Ana Maria( Aninha da Paulo Freire)
São 15 anos dedicados a educação e orgulho-me por isso.
Faço o que gosto e não admito ouvir ou ler algo que possa denegrir a classe de profissionais da qual faço parte.
SOU e SOMOS PROFESSORES COMPROMISSADOS com a EDUCAÇÃO e o nosso reconhecimento não precisa vir de "certas pessoas" mas, daqueles que acompanham DIARIAMENTE nosso trabalho (ALUNOS e PAIS).
Não é qualquer pessoa que pode falar com propriedade sobre educação a não ser aquele que passa o dia inteiro dentro de uma sala de aula. Fora isso, qualquer opinião que seja proferida passará a ser meros comentários ou inverdades.



                                      Professora Maria do Carmo.


"PROFESSOR,não precisa só de bom salário.Ele precisa de estímulo e de qualificação. Ele merece respeito,dignidade e reconhecimento."

Pois é, minhas irmãs de profissão: Todos falam em Educação. Mas, poucos compreendem a linguagem do Amor. Só quem realmente ama, Educa com paixão!
( Professora Nádia solto)

Antes de falar de um professor, venha passar seus finais de semana preparando aulas, venha dar aulas em lugares impróprios e sem recursos, venha fazer com que um aluno que não quer aprender passe a gostar de aprender, venha passar horas preparando e corrigindo provas e se você ainda acha que ganhamos bem e que somos descompromissados, então troque de lugar com um professor, receba o salário que ele recebe viva a rotina profissional dele e verás que ele é um lutador. Não fale e nem julgue as pessoas sem conhecimento. Fica a dicaaaaaaaaaa.....( Cládia Interaminense)6/ ,6/2014.

Bom. por que será que estas lindas declarações, supracitadas foram publicadas na Rede Social facebook nos dias 05 e 06 de junho?
São públicas e acessíveis a qualquer pessoa. Será que eu também obriguei essas professoras a se manifestarem? Enquanto estava a passeio no RJ.Essas e outras educadoras, foram à Câmara Municipal, protestar contra a fala do parlamentar na reunião que sucedeu-se a anterior, onde os professores foram ofendidos.Será que eu, de lá do Rio de Janeiro,Também fui culpada por isso?
Porque ninguém foi processado? Por que a única ré neste triste episódio sou eu?
Perguntar não ofende. Qual o nome da conspiração que existe no poder público Legislativo e Executivo de Orobó contra a professora Madalena França?
É Ódio, Medo da Verdade, medo das consequências que sua noticias verídicas  podem gerar consciências cidadãs interferindo na opinião pública?
Volto a dizer, Orobó é a única terra, onde defensores sociais e dos Direitos Humanos, são apontados como réus e os carrascos como vítimas. Parece Piada!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...