22/01/2015
Vitor Mesquita, de 22 anos, conhecido como MC Vitinho foi abordado durante patrulhamento no Guarujá
Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
portalweb@diariosp.com.br
Um cantor de funk foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada de quarta-feira (21), no Guarujá (a 86 km de São Paulo). Vitor Mesquita, de 22 anos, conhecido como MC Vitinho foi abordado durante patrulhamento no bairro Jardim Primavera.
Segundo informações publicadas no site UOL, a polícia disse que o cantor foi encaminhado ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na semana passado, o jovem havia publicado uma letra de música em seu Facebook: “Se eles [policiais] tão de nave [camburão], nós vai de fura neles [atirar nos policiais]". "Mó satisfação de ouvir minha qbrada [sic] cantar", escreveu.
Segundo o pai de Vitinho, Robson Mesquita, policiais que estavam em uma viatura chegaram atirando e o filho pediu “pelo amor de Deus” para não ser morto.
Confira na íntegra o Boletim de Ocorrência da Secretária de Segurança Pública:
Vitor Mesquisa, de 22 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares na rua dos Gerânios, esquina com a rua dos Lírios no Jardim Primavera, no Guarujá, por volta das 4h40 desta quarta (21).
Policiais Militares passavam pelo local quando viram Vitor em atitude suspeita. Assim que percebeu a aproximação da viatura, ele sacou uma arma e correu em direção a um beco efetuando disparos.
Escondido no beco ele atirou novamente contra os policiais que desembarcaram e revidaram os disparos mas não o acertaram. Os PMs perderam o suspeito de vista mas voltaram a encontrá-lo em uma casa sem porta.
Quando os policiais se aproximaram foram recebidos por mais disparos. Vitor se abrigou em um cômodo e apontou a arma para um dos soldados. O policial pediu para que ele largasse a arma, como não foi obedecido, um dos PMs atirou para se defender. Vitor foi atingido e caiu no chão. Ele foi socorrido por uma unidade do SAMU ao Hospital Santo Amaro, onde morreu.
O jovem estava em posse de uma pistola 40. Foi solicitada a perícia no local onde foi encontrado dentro de uma sacola 20 pinos de cocaína e 20 pedras de crack. Também foi solicitado exame residuográfico para os envolvidos.
O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia do Guarujá e a Polícia Civil está investigando.
Até o fechamento da matéria, a equipe do Diário de S.Paulo Oline não conseguiu contato com a Polícia Militar do Guarujá.
Sem comentários:
Enviar um comentário