Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 25 de janeiro de 2015

Morre o jornalista Alex…


9e039cde871ee92385cac87ca0468af2

O jornalista Alex, que durante muitos anos participou da vida cultural e social de Pernambuco, faleceu na madrugada deste sábado (24), aos 88 anos, no Hospital Santa Joana, onde estava internado há pouco mais de duas semanas. Alex havia sofrido um AVC e, mais recentemente, um infarto.  

José de Sousa Alencar, Alex, nasceu em Água Branca, no Sertão de Alagoas, em 1926 e foi um dos pioneiros na apresentação de programas de TV, um dos colunistas sociais mais reconhecidos do Estado, crítico de cinema, cronista e pintor. “Tive uma infância pobre, muito pobre. Minha mãe (Dona Sinhá, com quem tinha uma ligação muito forte) se separou do meu pai quando eu tinha 6 meses. Ela ensinava de manhã e de tarde e costurava à noite para manter a casa. Estudei em grupo escolar, o D. Pedro II, lá em Maceió, onde hoje funciona a Academia Alagoana de Letras. Tempos depois nos mudamos para o Recife, e eu, que pensava em fazer medicina, desisti. Então eu fiz direito na Universidade Federal de Pernambuco”, recordou Alex ao ser entrevistado pelo jornalista Jorge José B. Santana, em 2006, para o livroA televisão pernambucana por quem a viu nascer.

Continua…

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...