Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Capitã da seleção de vôlei é alvo de racismo

28/01/2015 12:45

Capitã da seleção de vôlei é alvo de racismo

A jogadora cogitou em não publicar a denúncia, mas publicou o ocorrido em uma de suas redes sociais

Fabiana Claudino defende o Sesi-SP na Superliga de Vôlei Feminino / Reprodução/Twitter

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
Capitã da seleção brasileira de vôlei e peça chave no time do Sesi-SP, Fabiana Claudino usou as redes sociais para denunciar mais um caso de racismo.
A jogadora sofreu com o preconceito na noite desta terça-feira (27), durante a partida contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, válida pela Superliga feminina. A atleta afirmou que durante o jogo foi chamada por diversas vezes de "macaca" por um torcedor.
 
De acordo com Fabiana, o Minas tomou as atitudes necessárias para evitar a continuidade do problema. “Ele foi prontamente retirado do ginásio pela direção do Minas Tênis Clube e encaminhado à delegacia. Agradeço a atitude do Minas, em não ser conivente com esse absurdo. Clube este, onde comecei a minha história e onde até hoje tenho pessoas queridas”, afirmou.
Além disso, ela chegou a cogitar a possibilidade de não divulgar a história, mas optou por contar tudo e ressaltou que faz isso como ser humano.
"Refleti muito sobre divulgar ou não, mas penso que falar sobre o racismo ajuda a colocar em discussão o mundo em que vivemos e queremos para nossos filhos. Eu não preciso ser respeitada por ser bicampeã olímpica ou por títulos que conquistei, isso é besteira! Eu exijo respeito por ser Fabiana Marcelino Claudino, cidadã, um ser humano. A realidade me mostra que não fui a primeira e nem serei a última a sofrer atos racistas, mas jamais poderia me omitir. Não cabe mais tolerarmos preconceitos em pleno século XXI. A esse senhor, lamento profundamente que ache que as chicotadas que nossos antepassados levaram há séculos, não serviriam hoje para que nunca mais um negro se subjugue à mão pesada de qualquer outra cor de pele. Basta de ódio! Chega de intolerância!", completou Fabiana.
Apesar da derrota do Sesi por 3 sets a 1 (25-23, 15-25,25-19 e 25-18), Fabiana acabou como a jogadora que mais marcou pontos na partida. Ela fez 19 pontos.

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...