Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 1 de março de 2016

Orobó:Prefeito aumenta 85% no IPTU, depois põe na Rua o Trio24hs pra avisar desconto de 10%. É muita cara de pau...




Há dias tenho deixado as críticas bem adormecidas.Não é que fechei os olhos, deixei de ver ou fiquei boazinha e que  Estou vivendo a onda do" Falta pouco vou aguentar"!
Falar a verdade sempre custa caro: Rende-lhe perseguições, aborrecimentos, desassossego, exposição e as vezes em casos extremos até risco de morte! Por isso que digo; " Não é nada fácil ser Eu"!
Estes últimos dias, fui acometida pela contaminação do Aedes Agegypiti e com ela outras complicações decorrente dessa doença. Em poucos dias de aulas já dois atestados de dois e três dias,onde fico extremamente preocupada com meus alunos e minha  missão transformadora da instrução e transformação do educando para uma cidadania plena. Peço desculpas aos meus alunos.Não estou na cama porque quero. Gosto mesmo é de transformar o mundo. E é na sala de aula onde eu mais me encontro!
Hoje abri a internet e deparei com uma justa reclamação de um internauta. Leiam:

"A população oroboense já não aguenta mais. Chega logo outubro. A bomba vai explodir para você, prefeito.
Orobó, esta ficando muito bonita? O Prefeito manda para a câmara uma proposta de aumento de 85% no IPTU aprovada por unanimidade pelos seus vereadores, depois sai na rua em carro de som falando "pague seu IPTU e tenha desconto de 10%"! Isso é vergonhoso. Será que esse gestor acha que o povo de Orobó é bobo?"
Nem bem terminei de ler, escutei o trio 24horas ,passar anunciando o tal desconto. Pensei, estou doente da picada do mosquito que me adoeceu de Chikungunha ,não da mente. Não há epidemia pior que a da injustiça ,do egoismo e da corrupção.
O IPTU é um imposto legalizado e pagar impostos é dever do cidadão. Só que um aumento de 85% é inescrupuloso.
Temos que ter cuidado ao falar de unanimidade. As vezes nem todo vereador estava presente.
Não acredito que Lúcio e Manuel tenham votado num aumento tão exorbitante.
Precisamos saber quem são realmente, os velhos insetos ao chupar o sangue do povo. Tem doença por ai, muito mais perigosa do que dengue, zica e chikungunha!

Cuidado! Cheguem vivo em outubro. Precisamos erradicar algumas pragas. É a lei da sobrevivência. Ou literalmente, os "matamos" ou morremos picados por eles.

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...