Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 1 de março de 2016

Parei de me aborrecer: Da Globo só assisto mesmo novelas já que tudo é ficção ...

A campanha nas Redes Sociais lançada ontem #FelizSemGlobo é justa!



Quando nasci há quase 50 anos, na minha casa nem tinha tv e um 'pobre' jamais poderia tê-la . Era artigo de luxo para os grandes fazendeiros e exploradores das massas, os Coronéis. Cresci em meio ao sofrimento,numa casa de pau a pique dividindo o espaços com bois e vacas do cercado dos Virgolinos de Aguiar. 
Meu pai votava com a família em quem os Aguiar mandavam. Era o voto de cabresto, que eles transformavam no inocente voto de gratidão. O tempo passou, a escola abriu as portas para o conhecimento e hoje minha cabeça não funciona mais como a do meu pai . Inocente herói do destino, que sobreviveu ao regime de Servidão. 
    Decidi que eu ia estudar História,  rebuscar o passado,para entender o presente e poder melhorar o futuro. Assim me tornei uma das melhores professora de história do município e uma ativista social. Desde que me entendi por gente,onde quer que eu esteja, na comunidade,na escola ,no sindicato dos professores, como cidadã do mundo, luto para diminuir o sofrimento dos menos favorecidos. Assim votei no Lula e com ele vi muita coisa boa acontecer. Não endeuso ninguém. nem digo que o Lula é infalível,mas grito ao  mundo que ele foi o melhor presidente do Brasil de toda história da nossa Democracia. Diz eu, os conhecedores da história desse pais, a ONU( organização das nações unidas) e quem tem consciência da verdade.
Com Lula Milhões de brasileiros saíram do estado desumano da Miséria e da fome, outros milhares ascenderam à classe média, outros tantos milhares ganharam parcial ou totalmente a casa própria,muito mais gente adquiriu um meio de transporte, e quem jamais sonhou,hoje senta ao lado dos "poderosos' dividindo as poltronas de um avião. Para essa classe elitista e egoísta que só defende banqueiros, latifundiários, e empresários. Lula deu mesmo o maior golpe do país: " Aproximou mais os "pobres", "nordestinos" para eles preguiçosos, nojentos,  umas pragas, dos sulistas, elitistas e que nunca deveriam sair do comando do poder.
Ver esse povo arrastando à lama o nome da Dilma,mas principalmente do Lula, me dá nojo. Na minha opinião, em termos de generosidade para com o povo brasileiro, nem um deles ,dos que o atacam são dignos de lavar e beijar os pés do Lula. #PRONTO Falei!
Se Lula cometeu erros, ele não é por isso pior que eles. Eles que escondem todo dia os erros dos elitistas que eles defendem. Ninguém dá dois,minutos se quer no JN para falar da Mansão de FHC , do AEROAÉCIO, DOS MILHÕES DESVIADOS DO METRÔ DE SP,nas dá mais de cinco para falar de um possível apartamento ou sítio, frequentado por Lula. Isso não é Jornalismo Sério! "O Pau que dá em Xico tem que dá em Francisco" # para provar da minha nordestineis!
Parei de me aborrecer: Da Globo só assisto mesmo novelas já que tudo é Ficção. Coisas muito natural para eles. A Campanha das redes Sociais #FelizSemGlobo é muito justa! Já que ninguém gosta de ouvir falar mal de quem gosta da gente.  E o Lula gosta do Brasil!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...