O advogado criminalista René Ariel Dotti, de Curitiba, que defende o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) é o mesmo que pede o aumento de pena para o ex-presidente Lula em nome da Petrobras.
Dotti vai pedir o aumento da pena ao petista no julgamento do TRF-4, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (24), na qualidade de assistente de acusação do Ministério Público Federal.
Em entrevista ao Estadão, o advogado afirma:
“A Petrobras, como assistente do Ministério Público, acompanhará, embora com argumentos próprios, os pedidos a serem feitos pelo MPF aos desembargadores que compõem a 8.ª Turma do Tribunal.
Além de requerer a confirmação da sentença do juiz Sergio Moro, o procurador da República sustentará, principalmente, a necessidade de aumentar as penas aplicadas aos réus.”
René Dotti foi contratado pelo governador Beto Richa, em 2015, para defendê-lo no âmbito da Operação Publicano, que investiga fraudes de até R$ 2 bilhões na Receita Estadual.
O ex-auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, em colaboração premiada, sustentou que o dinheiro arrecadado como propina abasteceu o caixa 2 da campanha de reeleição do governador tucano.
Sem comentários:
Enviar um comentário