Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Perdeu o Pate papo do Vereador Lúcio Ramos com O blog Com Deus e a Verdade? Reveja aqui o resumo...

Nenhum texto alternativo automático disponível. O mês de janeiro seguiu um roteiro diferente na programação do G4,  na FM 105.9. A cada sábado , um vereador da oposição foi entrevistado pela professora Madalena França do Blog Com Deus e a verdade. Aos quais, Lívio Aguiar, Paulo Brito,Amilton do Sintraf ,e Lúcio Ramos,  o blog agradece a atenção dispensada e espera ter contribuído para a informação precisa e segura e para a utilidade pública de interesse da coletividade.
Sábado passado, o programa foi um tanto diferenciado dos demais e não foi meramente uma entrevista, mas um pate papo gostoso entre amigos,  que se consideram independente de posições políticas. A professora Madalena e o vereador Lúcio, tiveram uma conversa verdadeira, fizeram apelos a todos os políticos e cidadãos oroboenses ou não , e o vereador com seu Jeito popular de ser Lúcio Ramos,  ambos, falaram sobre o que no momento, parece essencial a população que é a defesa da Democracia e de um projeto de Brasil justo para todos.
A blogueira começou saudando a população, já agradecendo a todos os vereadores, o desprendimento e a confiança a ela dispensada, para falar das coisas que é de interesse do povo e em seguida o vereador também saudou a população, falou carinhosamente da pessoa de Madalena e da utilidade do blog com Deus e a verdade na contribuição cultural e informativa da Região. Fez muitos elogios as pessoas de seu pares, principalmente ao Grupo G4. Citou cada um dos colegas , agradeceu a parceria e reiterou a importância dessa união, que está deixando esse terceiro mandato para ele ,mais leve. Segundo ele, na Legislatura passada se sentia muito Só, pois tinha apenas a parceria do ex- vereador Manuel Mariano, o que é muito difícil o combate de 2 x 9.
Referiu-se a Lívio como um caboclo bom. Um homem simples, muito direto e sincero, que as vezes pode ser interpretado como de personalidade forte, porém de uma firmeza ímpar e um enorme coração ,com muita vontade de fazer o bem a todos e para todos; em seguida falou de Paulo como incansável na busca por mais projetos e o considerou um sonhador, ou idealizador do bem comum; Falou de Amilton como uma pessoa muito doce, de fácil convivência e um homem muito útil na vida política de Orobó e por fim falou dele mesmo, dizendo ser agradecido a todos os outros. Disse que reconhece as dificuldades de ser oposição e de cada um em particular, que é amigo de todos todo tempo, mas não abre mão de suas convicções e do bem do seu povo em especial ,com um carinho muito grande, aqueles que contribuíram para sua vitória  em três mandatos.
Enquanto isso, a professora interagia nas falas e assim o tempo se fez pequeno para tanta sintonia.
Passado esse primeiro momento, a blogueira percebeu que perguntas diretas iam tomar muito tempo e talvez não fosse essa, a linha que funcionaria bem com a filosofia do vereador e usou a inteligência para tratar do assunto mais interessante a todos os brasileiros nesse momento de expectativa e indecisão. Disse : Lúcio depois do fatídico dia 24, da condenação do ex-presidente Lula em segunda instância, me acendeu uma enorme preocupação com os rumos que podem levar o povo brasileiro em sua maioria carente para o fundo do poço. Apesar de algumas pessoas me considerarem severa e muito crítica, eu acho que essa imagem que muitos fazem de mim não é a verdadeira. Acredito que neste momento, os problemas de Orobó se tornaram pequenos, diante do risco da queda da Democracia brasileira. Para mim, este não é um momento de reabrir feridas, nem de separação, mas da generosidade de todos os políticos de Orobó e região, que tenha boa intenção largarem um pouco as picuinhas por coisas a menas, desarmarem palanques locais e pensarem num projeto maior , de Brasil e da Democracia. Não é o homem Lula que está sendo condenado, mas todos nós brasileiros em especial os nordestinos, sempre cuidados e lembrados pelos governos de esquerda. Se o "Temeroso" continuar nesse projeto de venda do Brasil, de apoio a corruptos e dos desmembramentos dos direitos do povo Brasileiro, todos perdemos. O trabalhador, o agricultor, o médico, os estudantes os vereadores , os prefeitos nordestinos, ou vocês acham, que se o Lula for preso e se esses elitistas continuam no poder , depois de ganho vão lembrar com carinho de nordestinos, para eles os ignorantes, que atrapalham os planos mirabolantes de benefícios, apenas para os ricos? Na opinião da blogueira a união de sindicatos, políticos e povo deve ter um só lado. O da honra e da dignidade da Democracia Brasileira. Neste momento ela faz um apelo a todos, para salvar o Brasil.  Chama atenção de todos os políticos de ambos os seguimentos, para não trazer neste ano de eleições estaduais e federais, políticos que defendam as reformas que matam, que escravizam, que retiram direitos adquiridos para serem votados por Orobó, pois estariam contribuindo para nossa própria derrota. Nem toda vitória pode ser considerada ganho.
O vereador concordou e disse ser importantíssimo as colocações por ela feita e acrescentou que o respeito a opinião deve ser levada em conta. Mas que concorda que o projeto de Lula ainda  é o melhor para o Brasil, que o golpe não trouxe nenhum resultado positivo . Basta olhar para o preço do gás, dos combustíveis, para o desemprego e que vota no Lula ou em alguém por ele indicado e assim , tiver uma história voltada para o bem do povo.
Que na internet já leu muita bobagem de quem não entende o que é coletividade. A blogueira falou da frase insensata que se expõe nas redes sociais por alguns delinquentes de cidadania. " Não tenho bandido de Estimação", referindo-se ao amor do povo pelo presidente que mais fez pelo Brasil e falou que não há políticos perfeitos, uma vez que todos são humanos, por isso falhos. No entanto, até em meio aos reais bandidos , há os que cometem um desatino e erram, mas podem ser perdoados e os que cometem crimes hediondos que deveriam ir a prisão perpétua.
Muito foi debatido e o tempo ficou pequeno.
Ela volta a apelar aos presidentes dos sindicatos rurais Paulo Pinto e Amilton, e aos políticos locais para defenderem a Democracia Brasileira. Que pesquisem e tragam para  serem votados por nós gente limpa, defensores do povo e não algozes do povo.
No final ela perguntou sobre o Bloco todo Tempo e como estava o projeto para esse ano?
Lúcio falou da programação, que o dia será na terça feira de Carnaval, saindo de frende do bar do Denis em Manoel Aprígio e percorrendo as ruas  da cidade. Agradeceu bastante aos seu principais patrocinadores em especial, Dui do Bujão e o Deputado Zé Maurício, além de vários comerciantes da cidade, como o Casal Pontual e Gorete Borba entre outros que não me recordo no momento, e convidou a todos para  participarem do evento. Surpreendeu a blogueira dizendo ser uma questão de Justiça, ter o slogan do Blog com Deus e a Verdade na camiseta do bloco,  pelas suas contribuições na divulgação e participação todos os anos, inclusive do Amigo ex- vereador Manuel Mariano , o Homem da VIOLA.
Ainda se despediu do povo convidando a participarem da festa de São Sebastião em Serra de Capoeira, fechando assim com chave de ouro a programação  do mês de Janeiro.
Próximo sábado, o G4 voltará com sua programação normal.

Esta blogueira agradece a todos os ouvintes , pela audiência, pede desculpas se sem querer magoou alguém, pois não houve nada intencional, apenas a participação foi a título de contribuição aos amigos vereadores no mês das férias. Abraça a todos e diz estar a disposição sempre que precisarem para tudo que for contribuir e acrescentar para o bem de um Orobó Melhor!
Obrigada, aos vereadores Lívio Aguiar, Paulo Brito, Amilton e Lúcio Ramos pela parceria e confiança. Um afetuoso abraço a todos.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...