A terceira entrevista com os vereadores do G4, foi com Amilton e no improviso...
Com visita em casa não houve preparação prévia da professora e foi tudo no improviso. Mas no final ,deu tudo certo e o vereador pareceu sair bem satisfeito.
De frente para Amilton a professora iniciou como sempre saudando o pessoal de casa e em seguida o vereador, também estendeu seus cumprimentos.
Sem anotações nem nada, era Neide na transmissão, Madalena, Amilton ,Deus e os microfones abertos a população.
Madalena- Boa tarde vereador. Como nada aqui foi preparado eu vejo em você um homem essencialmente do povo e fico muito a vontade em fazer esse pate papo como se tivesse falando com meu irmão. Começo pedindo para que você faça um balanço do seu primeiro ano na vereança, o que ficou de bom e o que também não foi tão agradável. Ou seja, relate ai os pontos positivos e negativos de ser vereador?
Amilton- boa tarde minha amiga seja muito bem vinda você é de casa. Como homem do povo, sindicalista eu sempre lutei pelo bem de todos principalmente do homem do campo. Agradeço muito a Deus e ao povo, por terem correspondido e eu ter sido muito bem votado Graças a Deus. Você sabe que ser vereador de oposição não é fácil, é muita coisa que queríamos fazer e as vezes não podemos, pois o salário de vereador não dá para fazer tudo. Mas eu sou muito feliz por representar meu povo da melhor maneira possível, fazendo indicações, requerimentos, ofícios, indo atrás dos deputados para ver se conseguimos as coisas para a melhoria do povo e de nosso Orobó. Isso é o que acho positivo. Indo mais além, a parte negativa é que as vezes mesmo os colegas vereadores de situação, concordando e querendo aprovar nossos projetos as vezes não fazem porque se sentem acuados por estarem de certa forma como aliados atrelados as vontades do gestor.
A blogueira complementou dizendo que na verdade isso não é uma coisa legal e que do lado da situação também tem gente boa, bem intencionada e que infelizmente a política tem dessas coisas. Que escuta e analisa as ideias de todos eles e que deseja o bem a todos.
Madalena- Amilton , apesar desse assunto já ter sido muito debatido, você como representante sindical é a pessoa mais indicada. Ninguém melhor que você entende desse projeto de urbanização rural que ao meu vê prejudica muito o agricultor? você pode explicar para o povo o que pensa sobre esse projeto?
Amilton- Muito pertinente sua pergunta. Sou uma pessoa muito apaziguadora, gosto de todo mundo. Respeito meus colegas. Votei em 98% dos projetos que foram para Câmara por que era a favor do povo. Se não me engano só em dois eu votei contra e especialmente esse, que trata do homem do campo. A Urbanização no campo com certeza atrapalha em muito a vida do agricultor, porque ele mesmo produz contra provas sobre seu endereço residencial que muda para urbano. E não é só isso. Como pessoas tão simples que muitas vezes não tem nem mesmo seu sustento, vivendo de bolsa família vão conseguir pagar IPTU? Além do que , para conseguir outros benefícios da agricultura familiar,, tudo será dificultado se ele se apresentar como morador do perímetro Urbano.
Interagiu a blogueira complementando que mesmo que o prefeito diga que não vai cobrar IPTU depois que tudo estiver sacramentado. o próprio Tribunal de Contas exigirá de todos os moradores urbanos os mesmos deveres.
Madalena- Amilton de todos , você é o mais quieto, o mais caladinho na Câmara,o jeito de ser Amilton ajuda no relacionamento com seus pares?
Amilton- O meu jeito quieto de ser não significa falta de posição. Nosso grupo G4 é muito unido. Um por todos e todos por um. Fui eleito na Oposição e continuo vereador da oposição. Vamos se unir, trazer mais gente se possível, para votarmos num só deputado e citou Zé Maurício, como o deputado que mais fez por Orobó.
A blogueira disse também gostar muito do deputado e que para estadual vota com ele. e continuou...
Já que estamos tratando do assunto Grupo, Eu tenho carinho de Mãe por Dui do Bujão. Não sei se depois de trabalhar incansavelmente pelo povo de Orobó , e não ter sido reconhecido por muitos, pois o povo troca 4 anos de trabalho decente por 50 reais dentro de uma chapa. Todo mundo escuta isso. Talvez tenha deixado o Dui triste. E mandou neste momento um abraço carinhoso ao amigo e disse está sentindo falta dele na política, pois as eleições já estão próximas.Afirmou que votou e vota nele 10 vezes se for preciso. Que isso não é uma crítica mais um chamamento. Vem pra cá Dui? Estamos sentindo sua falta mais perto de nós. E perguntou a Amilton se ele também estava sentindo essa falta?
Amilton- respondeu reafirmando seu compromisso com Dui. Disse gostar muito dele, dever grande parte dos seus votos a ele, que entende que ele não tem mais cargo eletivo e que precisa cuidar dos seus negócios mas também acha que por ser nosso líder maior tá fazendo muita falta e tá mais do que na hora dele voltar. Pois reconhece o belíssimo trabalho dele nos 4 anos de vice e desde já muito antes na campanha de 12. Que ele fez, uma eleição limpa, sem usar de artimanhas de compra de votos. Mas que foi também de grande valia. Que mais de 6 mil votos não foram poucos e que tem muita gente com saudades do nosso Dui.
Madalena-Com relação a deputado Federal Amilton, eu estou sentindo falta de um legítimo representante do Lula em Orobó. Isso é uma questão muito particular minha. Vou entrar na internet e procurar um bom nome pra dá meu voto. Pois não voto em quem votou para tornar o Brasil nessa derrota que está hoje, acabando a cada dia com o direito do povo. Sinto falta de alguém que traga um verdadeiro representante do Lula para ser votado aqui. Estamos sem líder nesse sentido. Tínhamos seu Zé Francisco, hoje não entendo essa vivência dele, tão próximo ao prefeito se suas lutas sempre foram outras. Você como sindicalista também apoia o Lula?
Amilton- Claro que sim minha amiga. Vamos vê como fica esse julgamento do dia 24 próximo. Mas não é novidade para ninguém, que Lula foi o melhor presidente para o povo pobre desse país. Quanto a Deputado, não tem nada definido, vamos nos unir pois o certo é o grupo todo votar junto. Essa parte é complicada minha amiga. Estamos ainda resolvendo um bom nome.
Ainda falando sobre. disse a blogueira ser professora, lidar com livros, textos, estatísticas e ter visão clara que a era Lula/ Dilma, melhorou muito a qualidade de vida do povo brasileiro. Que pobre só viu carne na mesa , depois do Lula, que todos os seus bens, casa, carro, moto, foram conseguidos com o suor do seu rosto, mas nos governos petistas. E que depois do golpe percebe muita coisa piorando, inclusive acha absurdo pagar 5 reais por um litro de gasolina, no país da petróleo.
Madalena- Amilton ouvi um boato não sei se é verdadeiro que o prefeito está oferecendo apenas 3 mil reais aos funcionários do Hospital. Um absurdo. Gente com 15 ,20 anos de trabalho. Isso não pagaria nem o aviso prévio. Você ouviu alguma quixa nesse sentido?
Amilton - sim minha amiga. Muito triste essa situação. A gente não pode negar que o hospital está ficando bonito. aqui agradeço a todos os oroboenses que estão ajudando. Esperamos que ele funcione bem e para todos. Não adiante casa bonita se não tiver bons médicos, medicamentos, exames e cuidado com as pessoas.
Madalena:
Estando no apertado da hora consultou o relógio e em 5 minutos agradeceu as pessoas de casa que os escutavam. Agradeceu imensamente a solidariedade do povo oroboense e de fora de Orobó, para com a Família França , nesse momento trágico da perda precoce de Rafrônio França. Disse estar muito grata e que está admirada com as milhares de mensagens de conforto a ela enviada, que não sabia que era tão amada e que isso estava a confortando. Que depois da morte do seu amado sobrinho, muita coisa para ela perdeu o sentido. E que a partir de agora , ela só quer mesmo é amor e paz com todo mundo.
Agradeceu a Neide e ao vereador Amilton e ainda fez a rapidinha:
Quem é Deus para Amilton? Ele- tudo, minha luz, minha sustentação minha vida.
Família- tudo de bom , presente de Deus.
Amigos- A coisa melhor do mundo. Quem tem amigos tem tudo por isso faço de tudo para conservar os que tenho e arrumar mais.
Amilton também se despediu e agradeceu a audiência do pessoal de casa mandou abraço para todos. E assim terminou o improviso mais fluente que se pode fazer.
Aguardem o próximo Sábado com o Vereador amigo todo tempo e o tempo todo. Nosso querido Lúcio Ramos.
Por Madalena França.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Atenção Professores da Rede Municipal de Orobó! Quem trabalhou na Educação Fundamental de 98 a 2006, e no Fundeb de 2007 a 2020 tem muito dinheiro a receber!
Precatórios do FUNDEF e FUNDEB é a dívida pública, devida pela União (Governo Federal) , transitado em julgado com decisão favorável ao mu...
-
Precatórios do FUNDEF e FUNDEB é a dívida pública, devida pela União (Governo Federal) , transitado em julgado com decisão favorável ao mu...
-
Meu coração está de luto, meu semblante entristecido. Me falta coragem para ir me despedir desse lindo sorriso, sabendo que não t...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
Sem comentários:
Enviar um comentário