Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 8 de abril de 2018

Lula acusa Moro de ter 'mente doentia' em vídeo; assista


Mensagem foi gravada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Lula acusa Moro de ter 'mente doentia' em vídeo; assista
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 23 MINS POR ANSA
POLÍTICA ABC
Aequipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste domingo (8) um vídeo no qual ele acusa o juiz Sérgio Moro de ter uma "mente doentia". A mensagem foi gravada durante a estadia do petista no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Segundo o ex-presidente, a única coisa que explica sua detenção é a "vaidade pessoal" do juiz e a "vontade de tirar" sua "fotografia preso". "É a única explicação que encontro para essa loucura", acrescentou o petista, mostrando confiança de que será solto. "Pode demorar um pouco, mas nós vamos vencer essa batalha", disse."É uma mente doentia, a do Moro. Eu fui prestar depoimento, é uma mente doentia, é uma obsessão em que a mentira não tem limite", declarou Lula, em um vídeo dirigido a expoentes da teologia da libertação, como Leonardo Boff.
Lula passou sua primeira noite na cadeia neste sábado (7), após ter se entregado à Polícia Federal e sido levado à superintendência da corporação em Curitiba. Sua cela é individual e tem 15 metros quadrados, banheiro privativo e chuveiro elétrico.
De acordo com nota divulgada pelo PT, o ex-presidente passou um "longo período" acompanhado pelo advogado Cristiano Zanin Martins. "Ele dormiu tranquilamente e não foi maltratado pelos agentes do local. Continua sereno e tranquilo", diz o comunicado.
Durante a noite, houve confusão entre a PF e manifestantes pró-Lula, que acusam os agentes de usar a violência para conter um ato pacífico. Já a Polícia Federal preferiu não se manifestar. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas.
Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no chamado "caso triplex". Ele é acusado de receber um apartamento triplex no Guarujá (SP) como propina da OAS. Com informações da Ansa.


Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...