Um desabafo de um coração partido , atingiu como frecha o coração da Blogueira.
Tendo passado pelo mesmo problema há três anos atrás a cena voltou a minha mente e as lágrimas aos meus olhos. Meu Bethowen foi estupidamente assassinado por um marginal que até hoje está impune. Meu amigo leitor Fernando Elias acaba de passar por uma dor terrível. A perca de seu amigo cão. Indignado ele desabafa na sua página pessoal facebook e este blogue o mínimo que pode fazer é denunciar essa violência sem nome, e pedir para que seus leitores compartilhem o máximo que poderem essa matéria para que chegue aos Órgão de proteção aos animais.
Animal doméstico é um ser irracional, mas com sensações de dor, fome e sede. Trata-se de um ser muito vulnerável, pois para a sua sobrevivência depende dos seus donos para viver. É muito carinhoso e fiel, possuindo uma característica peculiar, qual seja, a gratidão. O seu habitat natural é ao lado do seu dono, sendo protegido de todas as formas.
Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.
Precisamos encontrar os assassinos de animais indefesos de Orobó.A você meu amigo Fernando minha solidariedade e o meu abraço fraterno. Conheço bem essa dor ! Segura na mão de Deus. Dói muito ,mas um dia vira uma saudade bonita e uma doce lembrança.
vejam desabafo de Fernando abaixo:
"Aqui na rua em que moro ninguém pode ter gatos cachorros pois eu mesmo não crio mas é o segundo que o satanás mata envenenado, dês de ontem que procurava meu cão e agora a tarde encontrei ele morto é muito triste ver um animal que vc ama cuida com todo carinho morrer dessa forma. Mas um dia é da caça e o outro do caçador Deus não dormi ver tudo ☹😔👇saudades lindo!
Um dia será feita a justiça! Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário