Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

OROBÓ: IPTU na Zona Rural, cobrança a indigentes, invasão de domicílio, informações erradas, dupla cobrança, a gente ver por aqui...

Senhor Prefeito: cadê a rede de esgoto, e a água tratada nas residências de Serra de Capoeira? Cobra IPTU quem oferece serviços públicos de qualidade.

Nenhuma descrição de foto disponível. Chegaram nas residências de Serra de Capoeira hoje cedo, o carnê do IPTU.
PONTO 1-  Esse blogue recebeu várias denúncias de que os carnês pertencem a indigentes, pois vários deles, não tem destinatário. Como pagar algo que não lhe pertence e como comprovar seu pagamento? Para onde; ou melhor, para que bolso vai o dinheiro dos indigentes?
PONTO 2- Serra de Capoeira não tem água tratada e nem mais sem tratamento, até os canos foram arrancados. Tem iluminação pública. Esta já é cobrada  diretamente na conta de luz, e é, a mais cara do Brasil. Em uma conta de R$ 130,00, R$20,20 é imposto pela iluminação pública. Ninguém pode ser obrigado a pagar duas vezes pelo mesmo serviço.
Ponto 3 - Na minha opinião o mais grave; Invasão de domicílio. Ninguém pode saber das medidas do espaço onde alguém mora, sem que o tenha invadido se não foi permitido a entrada.
Ponto 4- informações erradas: as medidas do espaço onde moro, não são compatíveis nem correspondem a realidade.

Exclusivo: Franças. Senhor prefeito, os Franças não lhe deve nada. Pelo menos, os que correspondem a Margarida Jardelina, Senhora de 94 anos que pelas leis de vários municípios, idosos são isentos de IPTU, principalmente, se forem  aposentados por trabalhadores rurais, visto que IPTU é um imposto Urbano João Lucas e Madalena França junto com sua  genitora, moram em uma espécie de condomínio fechado de propriedade rural, herança da agricultora Maria das graças Maciel. A água usada vem de um poço artesiano da família, o esgoto é um forção enorme com canalização para as  residências da família e a iluminação pública já pagamos em nossas contas.  Agora me responda: o que devemos a você? Será Porque pisamos no calçamento que Manoel João fez e nunca nos cobrou nada?
Outro agravante: A mesma residência não pode pagar duplo IPTU. Onde você prova que eu tenho casa? Minha mãe ainda está viva !Eu ainda não herdei nada. Eu moro com a minha mãe. Um desafio: Eu pagarei o IPTU que veio no meu nome, no dia que você me mostrar os comprovantes de IPTU que pagou do seu antigo quarto, que você tinha quando casou com a Juju e ocupava na casa da sua mãe. Se você cumprir esse desafio. Eu prometo pagar  e ainda lhe dá uma gorjeta de presente.
Cobrança dupla é crime. Eu e minha mãe, moramos juntas. A diferença é que por a casa ser pequena, fizemos uns quartos sobre o antigo teto. Até a conta de energia é única e pertence a minha mãe.
Quer enriquecer? Vá procurar uma otária para extorquir.

Por Madalena França.


Sem comentários: