A insensatez nos está levando para uma situação de conflito que só traz prejuízos para o Brasil.
Ontem, o porta-voz do Governo anunciou que se fariam depósitos de ajuda humanitária para abastecer “caminhões venezuelanos dirigidos por motoristas venezuelanos nas cidades de Pacaraima ( na verdade, uma pequena vila de 12 mil habitantes) e Boa Vista.
Não ficou esclarecido se esta ajuda estava sendo enviada dos Estados Unidos ou se daqui mesmo, e à conta de quem.
Na Folha de hoje, diz-se que os militares brasileiros resistem à uma pressão dos EUA para usar mos tropas contra o país vizinho e recusaram a operação da Força Aérea dos EUA em nosso território.
O líder da oposição, Juan Guaidó, anunciou que ia pessoalmente à fronteira supervisionar a entrada dos caminhões que diz ter sob controle.
Depois de uma manifestação de aopio expressiva, ontem, em Ciudad Bolívar, a cidade mais próxima à fronteira do Brasil – assim mesmo, a mais de 700 km – o presidente Nicolás Maduro mandou tropas para a região fronteiriça e, agora, teria ordenado o fechamento da fronteira a partir de 21 horas.
Deus nos livre de escaramuças militares, que nos seriam desastrosas.
Ainda mais no dia em que se divulgou o relato do ex-diretor do FBI, Andrew McCabe em que ele afirma que Donald Trum planejava uma guerra contra a Venezuela desde 2017, por causa do petróleo.(Tijolaço)
1 comentário:
Se levadas a efeito as pretensões de Trump de invadir a Venezuela e destituir Maduro, certamente todo esse circo de "ajuda humanitária", criado pelos EUA para infiltrar seus agentes no país, resultará em um verdadeiro banho de sangue inocente na região, com a morte de milhares de civis, incluindo mulheres e crianças que apoiam Maduro, podendo o conflito regional evoluir para uma guerra mundial, uma vez que as potências atômicas – Rússia e China -, e diversas outra nações apoiam o presidente Maduro, que foi eleito pelo povo venezuelano.
Nesta quarta-feira (20), o Ministro da Defesa, comandante das Forças Armadas da Venezuela , general Vladimir Padrino López declarou:
“AQUI TEMOS PRESIDENTE, NICOLÁS MADURO, ELEITO PELO POVO.” NÃO PERMITIREMOS OUTRO IMPOSTO PELOS EUA. “ELES TERÃO QUE PASSAR POR CIMA NOSSOS CADÁVERES”, AFIRMOU O GENERAL VENEZUELANO, VLADIMIR PADRINO
A participação do Brasil nessa questão de ajuda humanitária é obviamente uma grande farsa.
Se a intenção do governo brasileiro é ajudar os pobres, então que comece a ajuda pelos pobres do Brasil, pois atualmente em nosso país existem cerca de 50 MILHÕES de ciadadãos em situação de pobreza e de extrema pobreza, segundo o IBGE (dezembro/2018), e com a tal reforma da previdência o número de pobres no Brasil vai aumentar ainda mais.
A NOSSA CONSTITUIÇÃO, EM SEU ART. 4º, ESTABELECE:
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
III - autodeterminação dos povos;
IV - NÃO-INTERVENÇÃO;
V - IGUALDADE ENTRE OS ESTADOS;
VI - DEFESA DA PAZ;
VII - SOLUÇÃO PACÍFICA DOS CONFLITOS;
Portanto, é absolutamente inoportuno e despropositado o ingresso do Brasil nesse confronto. Nosso soldados sujarão suas mãos de sangue inocente desnecessariamente.
Enviar um comentário