Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 28 de maio de 2019

Futuro presidente do tribunal que vai julgar Lula se reúne com Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu na tarde desta terça-feira (28) o desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, que assume no dia 27 de junho a presidência do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4). O tribunal é responsável por julgar os processos do ex-presidente Lula (PT) em segunda instância.
Atualmente, Laus faz parte da 8.ª Turma da Corte, que julga os processos envolvendo a operação Lava Jato em segunda instância. Quem assume o seu lugar no colegiado é o atual presidente do TRF-4, Thompson Flores.
No ano passado, Laus deu o terceiro e último voto que confirmou a condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá.
Para a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), o encontro é “um escárnio” e “escancarada a prisão política de Lula”.
“Isso é um escárnio! Fica escancarada a prisão política de Lula e cada vez mais claro que a democracia não será efetiva com Lula preso. Para o bem do Brasil #LulaLivre”, escreveu a dirigente petista no Twitter.

Com informações da Gazeta do Povo
Por Madalena França via Esmael

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...