Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 21 de maio de 2019

Na lágrima de um silêncio o gemido de um grito de Justiça; Orobó amanheceu tenebroso...

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas sorrindo, pessoas sentadas Acuse-me de tudo. Menos de não ter humanidade.  Eu não consigo sufocar essa dor calada.Um dia eu  fui a professora do menino Tadeu, que virou meu colega professor Historiador anos depois. Conheço bem as suas "maluquices". A Impetuosidade do menino desafiador e do homem complicado. Porém inteligente e brincalhão. Não é por conhecer os seus defeitos que eu não tenha chorado.
Tadeu foi amargamente torturado com requinte de muita crueldade na noite de ontem, 20/05. Teve orelhas e dedos amputados, além de várias perfurações de arma branca e de fogo.
Os autores são desconhecidos e a motivação disse ele  ao ser encontrado quase sem vida, ter sido a malvada da política.
Orobó amanheceu tenebroso encoberta na lágrima de um silêncio sufocando um grito por justiça!
Se não por ele, que para muitos não era benquisto, que seja por uma mãe, tios e familiares, que desesperadamente choram tamanha monstruosidade. Quem viu? Deus viu! Da Justiça desse, ninguém se esconde.
Muito difícil o trabalho de ativistas digitais. Todos que ousam desafiar o poder, de alguma forma pagam com a perseguição e muitos com a vida.
É impressionante como a infeliz da política, conseguiu transformar um sujeito como Tadeu, num mártir e se viver ; num herói!
Na escola onde Tadeu trabalha, professores e alunos choraram juntos. As Olimpíadas  de Matemática jamais terão o mesmo rendimento e muito menos , as aulas depois que a prova acabou. Quase todo mundo em Serra de Capoeira é parente um do  outro e é impossível não sentir calafrios ao ver as imagens que circulam por watzap. Ver tanto sangue seu, lavando a ira do poder emudeceu Serra de Capoeira.
 Como ativista digital, Eu me coloquei no lugar dele e foi como sentisse as perfurações em mim. Sem mais palavras.

O mundo ficou feio!
 Oremos por Orobó, por Tadeu e por seus familiares. Por favor, Orem também por mim!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...