Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Grande parcela dos Oroboenses ainda não foram fazer o recadastramento biométrico para legalização do Título; Por que será?

foto biometria

O principal assunto da casa parlamentar de Orobó hoje foi o recadastramento biométrico dos eleitores desse município. Segundo os vereadores muita gente ainda não foi a justiça eleitoral, se não me engano, mais de 22% do eleitorado oroboense não compareceu  ao cartório para deixar seus títulos em dia e eu me incluo nesta parcela de faltosos.
Uma das  primeiras coisas que vieram a minha cabeça, foi a desilusão ao votar. Lembro de uma pessoa muito querida me dizer que mudou o seu status de ELEITOR para REJEITOR. Ou seja, ninguém lhe inspira vontade de sair de casa para dar seu voto.
Votar é uma missão importantíssima e ficou muito difícil descobrir na política os homens capazes, dos homens capazes de TUDO. E é nesse TUDO que mora o perigo de nos encontrarmos com o diabo sem precisar fazer madrugada.
Há os que doam o seu tempo em favor do próximo, e há os que doam-se ao capeta pelo PODER, FAMA E DINHEIRO! Isso em todo o Brasil.A esses, o que menos importa é o bem coletivo.
Porém, principalmente os jovens devem atentar que a função do título não é somente votar. Ele é necessário como documentação para concorrer a Concursos públicos, negociações bancárias, e até mesmo adquirir benefícios sociais, como o bolsa família, e concessão de aposentadoria. Eu se já fosse aposentada ,jamais sairia da minha casa  para recadastrar título. Infelizmente eu ainda não sou, e vou precisar dele, por isso vou ter que cadastrar a tal biometria. 
Se você está na idade obrigatória de votação que é, ente 18 e 70 anos, passe nos sindicatos tanto do vereador Amilton como de Paulo Pinto, ou na Câmara de vereadores que eles fazem um agendamento antecipado para você ir no Fórum na seção eleitoral já com dia e hora marcada evitando filas e muita perca de tempo.
Quanto a votar, não é preciso emprestar olhos a quem não quer ver, nem ouvidos a quem decidiu não escutar. Todos sabem o que se passam nos jornais e tvs, na internet, quem são os que ainda ousam defender os pobres e os capazes de tudo!
Tenha muito cuidado com esse TUDO e decida se ainda quer ou não votar, ou simplesmente passar no fórum e justificar a sua falta, legalizando seu documento!
Se tivesse voto facultativo no Brasil, talvez tivéssemos políticos mais comprometidos com a sociedade.

Por Madalena França.
Para

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...