Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Tudo bem, se não está tudo bem: amanhã é dia de Luta!

A imagem pode conter: Madalena França, sorrindo, óculos de sol e close-up  Ninguém consegue ser forte o tempo todo. Há dias que o sorriso fica meio tímido, a voz embarga, a nossa mente parece cansada. Nem mesmo nestes dias,  deveremos nos desesperar. Tudo bem se não está tudo bem. Levante a cabeça e recomece. As vezes é preciso ressurgir das cinzas e ir atrás do que acreditamos.
Quem ver a mulher esperta e inteligente que me tornei, nunca se perguntou de onde eu vim, o que sofri, onde e como cheguei?
 Apenas com a ajuda de Deus, dos meus pais, de uma tia que me abrigava nas noites de enchentes no Rio Orobó, e de uma palavrinha importante chamada MÉRITO! Eu venci!
As pedrinhas que entravam pelos furos dos sapatos envelhecidos pelo tempo, me tornaram dura na queda. Podem ter calejado meus pés, mas nunca deixaram de brindar a minha alma do mal, do egoismo e da insegurança.
Se não houvessem escolas e universidade públicas, eu jamais conseguiria nos tempos de Ditadura e Direita no poder, ter um diploma universitário. Foi a minha fome do saber, aliada a fome física que passei por vários dias das 5 horas da tarde ao sair de casa com uma fatia de cuscuz e um ovo frito, sem um centavo no bolso, para a UPE- FFPNM, para chegar no outro dia, dormindo pela casa de outros, que me tornaram uma incansável lutadora pela dignidade de todos. Certa vez ouvi: " para que pobre estudar"?
Em lágrimas pensei em responder: para não ser alguém como você! Mas me calei. Mesmo assim, eu agradeço a cada pessoa que direto ou indiretamente contribuiu para que eu chegasse a vitória de ser EU!
Por isso amanhã é dia da Esperança vencer o Medo! Amanhã é dia de Luta! Amanhã é dia de #todospelaeducação!

Por Madalena França.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...