Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 30 de julho de 2019

Marília Arraes diz que Bolsonaro Agride a História e a Democracia e se Solidariza com a família d presidente da OAB



A deputada federal Marília Arraes (PT) também manifestou seu repúdio contra as declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em sua conta no Facebook, Marília publicou o seguinte texto:
“O pernambucano Fernando Santa Cruz, irmão do nosso querido amigo Marcelo Santa Cruz, ex-vereador de Olinda e pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, foi uma das centenas vítimas brasileiras da ditadura militar. Desaparecido em março de 1973, após intensas ameaças e perseguição, jamais voltou ao convívio da família. Nem mesmo seu corpo foi localizado apesar das intensas buscas coordenadas pela Comissão da Verdade.
Agora, em retaliação as críticas feitas pelo presidente da OAB, que como qualquer pessoa de bom senso está preocupado com os rumos que estão dando ao nosso País, Bolsonaro age com escárnio ao afirmar que "se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele", numa agressão vil não só contra Felipe, mas contra a história, a democracia, a OAB e a memória de Fernando e todos as demais vítimas da ditadura.
Além de demonstrar toda a maldade e ódio em um comentário como esse, Bolsonaro dá um tiro no próprio pé. Afinal, se ele sabe detalhes sobre o desaparecimento criminoso de Fernando e não tomou nenhuma providência, não fez nenhuma denúncia, no mínimo, foi conivente, o que lhe faz corresponsável.
A Felipe – que tinha apenas dois anos de idade quando o pai desapareceu – a Marcelo e a toda a família, toda nossa solidariedade e apoio”. Por Magno Martins"
postado por Madalena França

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...