Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Todos são inocentes até que se prove o contrário...

Acreditem !Para MPPE a prefeitura  de Orobó é inocente no caso IPREO, diz reportagem do NE10. Se é inocente, é Irresponsável pois não foi por falta de aviso. Eu Avisei inúmeras vezes...


Resultado de imagem para slogan da prefeitura de Orobó 

Eu sou professora desse município  contribuo com a Educação e desconto do meu salário há 33 anos. Sendo que 33 do meu vínculo efetivo quando ainda era CLT e completos 20 anos do segundo concurso.
Relação IPREO- Em 2015 ao ir prestar imposto de renda descobri que havia caído na Malha Fina por ocultação de um salário mensal de 1400 reais. Emprego que eu nunca tive. Procurei a prefeitura , Oficiei ao prefeito o fato, e levei um prejuízo alto ,pois paguei na época mais de 4 mil reais. Segundo a Receita Federal, o salário no meu CPf tinha como endereço  do emprego justamente o IPREO. Depois de notificar ao prefeito, recebi como justificativa que foi um erro de digitação. Fiquei com o prejuízo e no ano de 2016 o fato se repetiu até que armei um (barraco) e em 2017 não veio mais.
Fato 2- em dezembro de 2016 vereadores da gestão  passada fizeram aqui em Orobó uma Reforma da Previdência, segundo eles porque o IPREO estaria falido. Todos os servidores passaram a descontar  14% do salário que antes era 11%. Justiça seja feita. O prefeito Chaparral nunca atrasou salário do servidor legalizado. Logo ele sendo um jovem ativo, deveria saber que 3% em cima do que já se descontava sobraria um saldo.Se antes dava para pagar, por que depois de mais + 3% não sobraria?
Reclamações de servidores foi o que não faltou. Eu mesma, cheguei a fazer um vídeo sobre o assunto e fazer várias reportagem sobre o fato, inclusive entrevista com Fátima Albuquerque no Instituto. A resposta era sempre que o IPREO não tinha dinheiro. Ora! será que esse prefeito que há 3 anos não aposenta ninguém com exceto uns pouquíssimos amigos íntimos, nunca se tocou que a arrecadação aumentou e saldo do IPREO diminuiu, com os mesmos servidores? Para mim , mesmo que o MP me diga isso, me custa muito acreditara em tamanha inocência para não dizer, em tamanha irresponsabilidade.
É certo que o Diretor do IPREO era Gustavo , mas a responsabilidade do Fundo é da PMO.
Conclui-se então, que se o prefeito e a prefeitura são inocentes,até que se prove o contrário, são estupidamente irresponsáveis de ouvir tantas denúncias e não averiguá-las.
Quem perdeu foram os servidores em tempo dinheiro e paciência. Quem está milionário as nossas custas, passa um tempinho na prisão e depois pega um avião com destino a felicidade.
Aproveito a Oportunidade para lembrar que a lei arbitrária que os vereadores votaram em 26/12/ 2016, não é retroativa a 14 de julho do mesmo ano. Peguntar não ofende:o fato de Cléber se negar a assinar minha aposentadoria até hoje , alegando uma lei que ainda não existia quando adquiri o direito Também é Inocência? Eu dei entrada em 14 julho quase 6 meses antes.
Uma hora a Justiça vai ter que me falar dessa inocência!

Por Madalena França

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...