Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Quarteto brasileiro leva ouro no revezamento misto no triatlo


Do R7
Postado por Madalena França

Equipe formada por Luisa Baptisa, Willy Kauê, Vittoria Lopes e Manoel Messias completaram a prova em pouco mais de 80 minutos

 A- A+
Brasil conquistou o ouro

Brasil conquistou o ouro

Reprodução/Twitter
O quarteto brasileiro Luisa Baptisa, Willy Kauê, Vittoria Lopes e Manoel Messias levou a medalha de ouro na prova do revezamento misto do triatlo. Com a conquista, os triatletas brasileiros deixam os Jogos Pan-Americanos de Lima com quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata.
Na prova realizada nesta segunda-feira (29), cada atleta das equipes precisa nadar 300 metros, pedalar 6,6 km e correr 1 km.
O quarteto brasileiro concluiu a etapa em 1h20min34. Canadá ficou com a medalha de prata.
Medalhista de ouro na prova individual feminina, Luisa saiu do mar na terceira posição, mas se recuperou e foi a primeira a fazer a transição da bicicleta para a corrida.
Ao passar o bastão para Willy, após 20min32, triatleta agora com dois ouros no peito já havia aberto uma pequena distância para a segunda colocada.
Segundo atleta brasileiro a competir, Willy terminou os 300 metros de natação lado a lado com o canadense Charles Paquet.
Na transição da bicicleta para a corrida, o brasileiro seguia na cola do canadense. A pequena distância persistiu até Willy autorizar que a já medalhista de prata na Lima 2019 Vittoria Lopes entrasse na disputa em busca de reassumir a liderança para o Brasil.
Vittoria conseguiu tirar a diferença para a equipe canadense já na natação e fez a transição para a bicicleta. Ela manteve a vantagem nos 6,6 km de ciclismo e entregou o bastão para Manoel Messias, que conquistou a medalha de prata no indivídual masculino concluir a prova.
Publicidade
Fechar anúncio
Messias ainda saiu da água na liderança, mas tinha o atleta dos Estados Unidos muito próximo a ele.
Na pedalada, Messias conseguiu abrir boa vantagem contra os adversários. Estados Unidos, Canadá e México fizeram a transição colados na briga pela prata.
"O pessoal fez um bom trabalho e me entregou em uma posição privilegiada. Eu ainda consegui abrir um pouco no final e garantir a vitória", afirmou Mano Messias, que deixa Lima com uma medalha de ouro e uma de prata.
Vittoria, que também levará duas medalhas do Pan para o Brasil afirmou que a meta agora é trabalhar para repetir os bons resultados brasileiros na Tóquio 2020. "Vamos focar agora para os Jogos Olímpicos, porque o revezamento misto agora é modalidade olímpica."
Com duas medalhas douradas no peito, Luisa destacou que a conquista fica mais especial com o grupo de amigos.
Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.
De Dominica aos EUA: as menores e maiores delegações do Pan de Lima

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...