Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Bahia: governadores do Nordeste criam consórcio hoje


Criado neste ano como parceria conjunta entre os nove estados do Nordeste, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) deverá ter o cronograma de ações para os próximos 12 meses anunciados, nesta segunda-feira (29), em reunião dos governadores.
O evento ocorre a partir das 9h, em Salvador, na Bahia, estado comandado pelo presidente eleito pelo colegiado, Rui Costa (PT).
Entre as ações que podem ser detalhadas, intercâmbio de estudantes e profissionais, criações de fundos de financiamento, parceria em obras de infraestrutura e em decisões políticas. A expectativa é que neste primeiro ano a prioridade seja em áreas como segurança pública e educação.
O encontro será o primeiro após o presidente Jair Bosolnaro (PSL) ter sido flagrado, em vídeo, se referindo aos gestores como “paraíbas”. Momentos depois, o capitão da reserva negou ter feito alguma ofensa aos nordestinos. “‘Daqueles Governadores… o pior é o do Maranhão”. Foi o que falei reservadamente para um ministro. Nenhuma crítica ao povo nordestino, meus irmãos”, escreveu em seu twitter.  (Rebeca Silva)
Madalena França Via magno Martins

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...