Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 27 de julho de 2019

Apelo aos Vereadores de Orobó...

Resultado de imagem para imagem do IPREO de Orobó

Senhores vereadores de Orobó. Já que Segundo reportagem , o MP público descartou a possibilidade de envolvimento do prefeito e da prefeitura no roubo do IPREO. Passou da hora de todos os vereadores, agora sem nenhum risco de repressão, convocarem todos os funcionários de Orobó, para fazer um Conselhão de acompanhamento desse fundo.
Poderia ser uma reunião bimestral avaliando, quantos se aposentaram cada mês, qual foi a receita e a despesa. Avaliação de quantos estão na lista de espera e as datas de cada pedido, para ninguém atropelar o direito do outro. Quem havia adquirido o Direito de Aposentadoria Integral, antes da lei que aumentou em 5 anos a contribuição entre outros.
Todos os erros foram atribuídos a Gustavo ,sua esposa e seus amiguinhos. 
Felício, novo Diretor do IPREO  deu o seguinte depoimento a imprensa:""Quando eu assumi, em 26 de outubro do ano passado, encontrei R$ 318 mil. Atualmente, se encontra no caixa cerca de R$ 1,8 milhão."
Mesmo pagando em dia os inativos se conseguiu juntar mais de um milhão e meio em nove meses mostrando que com seriedade tudo pode dar certo. É  muito dinheiro descontado dos Servidores.
Se há esse saldo , por quê tanta gente continua na fila de espera?
 Porque esse concurso público não sai para poder ter mais contribuintes ,aumentar o Saldo e empregar decentemente com salário digno as pessoas?
Se o impasse era completarem-se 5 anos que os professores começaram a receber por 180 aulas, (lei dos vereadores), inconstitucional e discriminatória pois tenho provas que depois dessa lei professoras amigas do prefeito, foram aposentas sem precisar dela. Porque quem havia adquirido os direitos antes da lei , não foram aposentados? Somente na escola que trabalho tem duas professoras nessa situação. A professora Helena Maria (18/05/2016) e Eu ,Madalena França 14/07/ 2016. 
A lei é de Dezembro e não é retroativa a maio, ou a julho.
Se houvesse uma comissão Séria para avaliar essas irregularidades ,o prefeito "Inocente", não cometeria tanta injustiça, pois seria alertado.
A única pessoa efetiva que trabalha no local, é a professora Fátima Albuquerque, que mentiu ao dizer que ninguém teria se aposentado depois da lei, o que não é verdade. Talvez ela tenha motivos para isso. Mas não foi correta.
A sugestão seria formar um conselho com um vereador da situação, um da oposição, dois professores efetivos eu me coloco a disposição, e de cada categoria um representante, para acompanharmos esse fundo de agora para frente e não permitir que apareçam novas quadrilhas e ou, novos inocentes que virão ( prefeitos) e que continue acontecendo todos os fatos acima citados.
Pedimos o empenho dos vereadores na formação desse Conselhão. Não queremos mais confiar nosso dinheiro, na responsabilidade de tantos inocentes!

Por Madalena França.




Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...