Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Justiça federal do DF absolve Lula em caso de Angola


Na decisão, o magistrado apontou "patente inépcia da denúncia" apresentaa pelo MPC contra Lula no caso sobre contratos da Odebrecht em Angola
(Foto: Lula e o Santo Sudário (Foto: Ricardo Stuckert))
247 - O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, absolveu o ex-presidente Lula das acusações no caso da suposta ajuda à Odebrecht em Angola.
De acordo com reportagem do jornal O Globo, Lula, seu sobrinho Taiguara Rodrigues dos Santos e outros dois réus eram acusados de organização criminosa e a lavagem de dinheiro no suposto caso  que envolve R$ 20 milhões de contratos firmados entre a Odebrecht e a empresa Exergia Brasil, de Taiguara. 
Para o magistrado, "fica patente a inépcia da denúncia" em razão de Lula "estar longe especificamente desses fatos, por não ter tido participação nas assinaturas e nos contratos". O juiz também considerou que há evidências de que o ex-presidente "não executou nem acompanhou a obra, não estando devidamente clara a descrição do delito e suas circunstâncias".
No entanto, Lula e outros dois acusados ainda continuarão respondendo à ação em outros casoso de lavagem e pelas acusações de corrupção e tráfico de influência envolvendo o BNDES para obras em Angola. Na mesma decisão, o juiz mandou suspender a ação contra o empresário Marcelo Odebrecht, em razão do acordo de delação premiada que ele fechou com o Ministério Público Federal (MPF ).
Do 247
Postado por Madalena França


Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...