Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 22 de dezembro de 2019

Autenticidade, mesmo carrancuda, dá voto


Historicamente, Pernambucano é um Estado de governantes com cara emburrada, desde Agamenon Magalhães. Moura Cavalcanti era de poucos sorrisos, Miguel Arraes nem se fala, nem tampouco Roberto Magalhães e Joaquim Francisco.
Mas ninguém levanta esse troféu da carranca para Jarbas Vasconcelos. Tem, aliás, uma história muito apropriada para exemplificar seu jeito fechadão, de poucas palavras.
Contam que se passou no dia da eleição na qual concorria ao Palácio das Princesas. Cedinho, ao pegar o elevador do prédio onde morava, bateu de frente com uma vizinha que nunca havia cumprimentado, nem dado sequer um bom dia.
Jarbas nunca foi de exibir simpatias falsas. Mesmo sendo dia da eleição, desceu no elevador com a mesma dita cuja e não a cumprimentou.
Na saída do equipamento, ela não perdeu a oportunidade para quebrar o gelo com o vizinho de prédio e sapecou:
"Hoje, eu me convenci a votar no senhor", comentou, reportando-se a Jarbas.
Que quis saber a razão. Ela não perdoou e foi muito sincera:
" Eu já encontrei com o senhor nesse elevador por centenas de vezes e nunca ganhei um bom dia. Hoje, é o dia da eleição e o senhor, novamente, não me cumprimentou. Essa sua cara feia não muda nem no dia da eleição, revelando sua autenticidade".
Jarbas ficou meio sem jeito e ela emendou:
"Mas se tivesse falado comigo, por hoje ser dia de eleição, quando todo político falseia simpatia, tinha perdido meu voto, viu?"
Do Blog do Magno Martinns
Postado Por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...