Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Vereador Lúcio Donato Analisa os números da maldade e o rombo da Corrupção no Instituto de previdência de Orobó.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Lúcio Donato Donato e Luciene Maria, pessoas sentadas

Corajoso e destemido, o vereador Lúcio Donato ao centro da foto, tem cumprido seu papel de parlamentar de forma brilhante e comprometida, buscando acompanhar o dinheiro público de Orobó visando a transparência e a busca pelos direitos da população Oroboense.(Obrigada ilustre vereador)!
Cansado de ler nas redes sociais, os meus desabafos e escutar nas ruas os clamores dos servidores públicos de Orobó ,ele correu atrás e publicamente cobrou na Câmara os números e extratos bancários do Dinheiro do IPREO de 2018 a 2019 e ontem ele leu na Câmara e analisou o rombo dos cofres do Instituto de Previdência ficando provado a falta de justiça, de concessão de Direitos e o descompromisso do governo Municipal com o dinheiro do povo.
Os documentos oferecidos pelo novo presidente do IPREO, no ano corrente entre 25 de outubro de 2018 e setembro de 2019, ao qual parabenizamos o presidente Felício Oliveira pela forma como atendeu o pedido do vereador de forma clara e objetiva, mostrando ao povo que é possível trabalhar com honestidade e que o crime não compensa.
Veja as informações que Felício enviou ao Gabinete do Vereador:
A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto


De posse dessas informações analisemos os números da Maldade e o descompromisso da Gestão com o dinheiro do povo. Não podemos acusar o prefeito "inocente "até que o MP prove o contrário.  Não posso lhe chamar de ladrão. Mas de negligente , vingativo, perseguidor e injusto, SIM!
Felício em 25 /10/2018 encontrou o IPREO com trezentos e dezoito mil, novecentos e quarenta e seis reais e 86 centavos. Em setembro de 2019 o IPREO aposentou 45 servidores da lista de espera de 54 pessoas e ainda tem um saldo de um milhão setecentos e cinquenta e cinco mil, trezentos e vinte e um reais e  noventa e 4 centavos até setembro, aproximando-se hoje de dois milhões. Isso significa claramente que o rombo do IPREO é muito maior do que o que apontou de imediato o MP. Se ao pararem de roubar, com um ano já se aproxima de dois milhões de saldo com 45 pessoas a mais recebendo e parando de descontar, quanto teria se roubado nos 5 anos que não se aposentou quase ninguém?
Outro ponto é a maldade de ter aposentado no último ano 45 pessoas e as primeiras da lista de espera continuarem esperando. Ilegal, inconstitucional, vergonhoso. Um prefeito não é eleito para fazer acepção de pessoas, mas para conceder o direito de todos. Um exemplo claro é o meu, professora Madalena França, que solicitei minha aposentadoria em 14/07/ 2016. Como assim, se quando pedi só havia 5 pessoas a espera e o prefeito aposentou mais de 30 na minha frente?
Aqui segue o documento oficial assinado pelo funcionário da PMO que está preso, Pela Secretária de Educação Santana  Interaminense e por mim. Vejam:

Nenhuma descrição de foto disponível.




E a Justiça como Vai?

A imagem pode conter: texto

Eu quero , eu tenho que acreditar na Justiça, mas tudo me leva a crer que há algo de muito podre dentro desse fórum impedindo que esse processo chegue as mãos de um juiz para o trânsito em julgado.
Depois de esperar mais de um ano, sem resposta, contrato um advogado que me come mil reais e troca as portarias dos dois concursos. Outro processo em julgamento ele não me avisa o dia da audiência e o processo é arquivado. Descrente , mudei de advogado e quando tudo vai indo bem, ele para de receber minhas ligações e toma chá de sumiço. Vou ao Fórum faço uma petição destituindo o Advogado e concedendo poderes ao Famoso Dr. Rodrigo Araújo para assumir o processo. Três meses depois, descubro que a autorização para que ele cuidasse do caso, não teria sido anexado ao processo. Ou não se encontrava nos autos. Volto e cobro do funcionário a quem entreguei. Ele me responde que não tinha obrigação de anexar nada. Mas não é ele quem trabalha com isso? Recolho e entrego diretamente nas mãos de Dr. Rodrigo que dá prosseguimento. A prefeitura faz sua defesa, o escritório Rodrigo Araújo faz a réplica( alegações finais). Pronto paralisa!  Quero acreditar que o juiz não saiba disso. Porém imagino que tem alguém muito interessado que este processo não seja julgado e que está entravando a chegada dele na mão de um juiz.
Ai eu pergunto meu povo: E SE FOSSE COM VOCÊ? O QUE VOCÊ FARIA?
Por Madalena França



Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...