Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Bolsonaro usa universidades para demagogia autoritária. É só ‘balbúrdia’


(Tijolaço)
Não existe, como exige a Constituição, nenhuma urgência ou relevância, na medida provisória com que Jair Bolsonaro quer limitar a autonomia das comunidades universitárias na escolha de seus reitores (e diretores, nas escolas e institutos federais).
A razão de ter baixado esta norma – na verdade a “elevação” a MP de uma nota técnica do MEC baixada no apagar das luzes do governo Temer, que dizia que seriam anuladas as eleições onde o corpo docente não tivesse 70% dos votos – é apenas a de tumultuar um processo de eleições diretas quem, com erros e acertos, consolidou-se na comunidade universitária.
Mais uma oportunidade de espetáculos e declarações selvagens de Abraham Weintraub, que considera as escolas federais instituições a serem destruídas, para que reine absoluto o ensino privado.
O efeito será zero ou próximo disso, excesso para criar “balbúrdia”.
O mais provável é que a medida caduque sem apreciação ou até que venha a ser devolvida ao Executivo, por falta dos requisitos legais para sua edição.
Até lá, porém, o showman do MEC terá bastante tempo para dizer que há um complô do comunismo drogado e devasso para controlar as universidades.

Sem comentários:

Ainda bem que decepção não mata. A política de Orobó é uma depreciação da honradez humana...

  Indignada! chocada! estapafúrdia! Passada... Não encontro adjetivos para descrever uma cena tão chocante! Ao me deparar com essas imagens,...