“Não há vazamentos pendentes”, diz Compesa
Por JC Online
Sete pessoas morreram na madrugada de hoje em decorrência a um deslizamento de barreira na Rua Bela Vista, no Córrego do Morcego, em Dois Unidos, Zona Norte do Recife. Três pessoas foram retiradas por populares e levadas para hospitais da região, e passam bem.
Moradores da região afirmam que o incidente aconteceu após um cano começar a vazar água, porém, de acordo com o engenheiro civil da Compesa, Aprígio Trajano, "não há vazamentos pendentes nesta área". "Quando a barreira cedeu e rompeu a tubulação, houve água e nós estancamos. Mas, no nosso sistema, não há vazamento pendente nesta área. Há registros de reclamações antigos, que já foram sanados", disse Aprígio.
O porta-voz da Compesa explicou à reportagem que o abastecimento é feito, inclusive, nas áreas de risco. "Nós precisamos abastecer a população, nós abastecemos todas as áreas de morro", explicou. O técnico afirma que a empresa, responsável pelo saneamento básico de Pernambuco, fará uma vistoria na região para saber se o deslizamento de terra foi causado pelo rompimento da tubulação, ou pelo deslizamento da barreira.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário