Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Mesmo com o Povo a Favor Vereadores barram projeto do Executivo de Bom Jardim...

Bom Jardim – Câmara Municipal rejeita pedido de empréstimo do Poder Executivo


Postado por Madalena França

(Do Blog de Dimas Santos.

Em sessão extraordinária bastante movimentada e concorrida ocorrida na manhã desta quinta-feira (19), a Câmara Municipal do Bom Jardim rejeitou em segunda votação o Projeto de Lei nº 011/2019, do Executivo Municipal, que solicitava autorização ao Poder Executivo do Bom Jardim a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) no âmbito da linha de crédito FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

O citado financiamento seria amortizado no prazo de 120 meses, com carência de 24 meses, sendo destinados à pavimentação em paralelepípedos graníticos, drenagem, contenção, sinalização, iluminação e construção de passeios de ruas, pavimentação asfáltica e construção da Ponte do Catolé (cidade). 

Apesar da grande mobilização de populares que se concentraram nas imediações e no interior do prédio da câmara municipal, a maioria pedindo que os vereadores aprovassem a matéria, o Projeto de Lei nº 011/2019 obteve em segunda votação 6 votos favoráveis, 6 votos contrários e 1 abstenção. Por ser uma matéria que versava sobre operação de crédito, a mesma não obteve o quorum especial de votação (dois terços), ou seja, 9 votos favoráveis, sendo, desta forma, declarada como rejeitada. 

No processo de votação os vereadores se posicionaram da seguinte maneira: favoráveis – Jotinha, Valéria Lira, Adeildo do Toyota, José Vitor, Lene Cadête e  Donato Ferreira; contrários – Roberto Lemos, Mano de  Etiene, Rufino Filho, Ninha de Tuquinha, Lenílson do Posto e Alexandre de Biu de Laro; abstenção – Ana Nery de João Pretinho. 

Fotos: Akires Sabino (Facebook)

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...