Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Câmara aprova moção de aplauso a Paulo Freire


Postado por Madalena França
Fonte: Esmael Morais
Publicado em 18 dezembro, 2019
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) uma Moção de Aplauso ao professor Paulo Freire, patrono da educação brasileira. A iniciativa foi da bancada do PSOL, através de seu líder Ivan Valente (SP), com o apoio de líderes partidários de várias matizes ideológicas.
O educador Paulo Freire é o brasileiro mais homenageado da história. Recebeu 29 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades norte-americanas e europeias, além de prêmios como o King Baudouin International Development, em 1980, e o Educação para a Paz, da UNESCO, em 1986.
“É fácil compreender por que Paulo Freire é estudado, amado e admirado mundo afora, passados mais de 20 anos de seu desaparecimento físico: sua prática educadora fundada na troca, no diálogo, acolhedora de todas as singularidades, é um antídoto contra paixões totalitárias”, diz trecho da moção aprovada.
A moção de aplauso foi aprovada pela Câmara após o presidente Jair Bolosonaro (sem partido) ter chamado Paulo Freire de “energúmeno”. Em resposta a ofensa do presidente, o Senado também aprovou nesta terça-feira uma sessão especial em homenagem ao patrono da educação brasileira.
Com informações do PSOL.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...