Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Bomba! Prefeito e vice de Nazaré da Mata foram cassados pelo Juiz eleitoral de 2020


O juiz eleitoral de Nazaré da Mata cassou os diplomas de Nino e Pereira, eleitos para prefeito e vice, respectivamente, nas eleições de 2020. O magistrado aplicou também uma multa de 5 mil reais e a proibição de se candidatarem a cargos políticos por 8 anos.

O caso está no TRE aguardando recurso da chapa cassada, que uma vez confirmada pelo pleno do TRE, o prefeito será afastado e a cidade terá uma nova eleição, quem fica no lugar de Nino até o novo pleito é o presidente da Câmara de Vereadores, Nino Filho (PSDB), que por coincidência é o filho do atual gestor.

A condenação, segundo a sentença do juiz da 23 Vara Eleitoral, foi porque o então prefeito teria aproveitado a lei que aprovou o uso dos recursos para o combate a Covid-19 e embutiu estabilidade financeira para todo o funcionalismo (aumento salarial) e uma gratificação para todos os agentes de saúde no mês de julho, o que é totalmente proibido por lei em ano eleitoral,  assim teria potencial para interferir no resultado das eleições, já que cria uma expectativa positiva naqueles que serão beneficiados.

Além de não ser permitido o benefício financeiro 6 meses antes das eleições e até o final do mesmo ano, Nazaré da Mata tem hoje uma folha de pagamentos acima de 54%, o que seria mais um impedimento legal.( informação do Blog do Magno Martins)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...