Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 17 de abril de 2021

Pernambuco pode chegar ao topo do Planalto: Lula Livre poderá ter Paulo Câmara como seu vice à presidência

 


A coluna do Jornalista Magno Martins deste sábado deixou muitos pernambucanos eufóricos e felizes. Lula Livre e presidente , já é o desejo de 52% dos brasileiros. Em 2022 num possível segundo turno pesquisas apontam Lula à frente de Bolsonaro com com 18% de vantagem nas intensões de voto. 
Houve uma reunião virtual entre o ex-presidente Lula e o Governador de Pernambuco e logo especulações deram conta que Lula estaria articulando para ter Paulo Câmara como seu vice, unindo PT e PSB, que andou um pouco estremecido.
Já há algum tempo, Lula reforça entre os seus aliados a necessidade de compor com partidos de centro. Segundo o petista, seria importante ir além de partidos de esquerda na construção de uma candidatura pelo Palácio do Planalto. O amor e o ódio sempre andaram juntos, quando a questão é política.
Um trecho da Coluna do Magno, afirma que a notícia dividiu opinião ente os aliados do PSB e PT, que tem esse histórico de hora estarem juntos, hora separados. A  Candidatura de Marília Arraes e João Campos a prefeitura do Recife, é um dos motivos que ainda aparenta mágoas. Mas de uma coisa pode ter certeza: O destino do Brasil corre sérios riscos nas mãos de Bolsonaro e o ponto comum dos partidos voltados para as questões sociais é derrubar Bolsonaro em 22.
Veja o que diz  trecho da coluna do Magno:“A tarefa que todos nós, Lula, Paulo Câmara e quem tem compromisso com a democracia e com o Brasil, devemos ter é tirar Bolsonaro do poder nas próximas eleições. O momento que o Brasil atravessa é muito grave e não é hora de falar de candidatura diante do drama que o Brasil atravessa”, essa foi a opinião expressada pelo deputado federal Tadeu Alencar (PSB) quando foi questionado pela reportagem do Diário de Pernambuco sobre o caso". 
Seja lá qual for o motivo do encontro entre Câmara e Lula. Vale muito a pena saber, que os dois pernambucanos estão de mãos dadas na luta pelo Brasil.
Mas,  ter dois Pernambucanos no Planalto seria honraria demais para o povo nordestino, o que eu acho pouco provável, uma vez que Lula é do Brasil todo e cidadão do mundo.

Por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...