Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Prefeitos reclamam do avanço da vacinação no Recife para classe de professores


(A informação é da coluna do Magno Martins)

Postado por Madalena França

EXCLUSIVO

Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

 O anúncio feito ontem pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), sobre o início da vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação Básica, a partir de 40 anos de idade, gerou incômodo em prefeitos de municípios pernambucanos. Alguns deles questionam o avanço da imunização na capital enquanto outras cidades, como Igarassu, na Região Metropolitana, e Petrolina, no Sertão do Estado, pararam o processo por falta de doses.

O Blog teve acesso com exclusividade a queixas de prefeitos – incluindo nomes do PSB – feitas no grupo de WhatsApp da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Além disso, os gestores reclamam de uma falta de uniformidade no plano estadual de imunização e cobram o Governo de Pernambuco.

“Gostaria de saber como os municípios estão faltando doses e Recife vacinando com força? ‘Tá’ ficando ruim e feio isso aí”, comenta um dos prefeitos. “Ou tomamos uma atitude ou seremos crucificados nas nossas cidades”, prossegue.

Em dado momento, outro gestor diz: “Quem repassa as vacinas é o Estado, pois ele deve agora criar condições de todos os municípios ‘vacinar’ os professores da mesma forma que o Recife.”

Os prefeitos argumentam que estão sendo pressionados pela população e que vão procurar o presidente da Amupe, José Patriota, para que o jurídico da instituição “faça uma representação”, mas não especificam contra quem

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...