Coluna do Sabadão.
A paz se estende ao espírito quando se vive mas leve, e dar-se menos importância para os interesses políticos de nossos representantes. Não se deve levar tão a sério o que dizem em palanques, ou nas reuniões Legislativas os políticos. Eles mudam de opinião conforme o que lhes convém. Daí sobram eleitores, aborrecidos e políticos unidos a cada eleição, que conta uma nova história.
Essas imagens são públicas do Blog do Edinho Soares. Veja que coisa interessante!? Seja por mérito ou pegando carona, todos unidos, em torno da inauguração de um aparelho raio-x em Orobó , Emenda do deputado André de Paula, a pedido de Paulo Brito e Lívio Aguiar. Se o bem é para o povo, não importa de onde vem, nem quem trouxe. Todos juntos para comemorar. Isso é bom. Não se faz política com ódio, mas com esforços conjuntos reconhecendo o valor e a parcela de contribuição de cada um. Isso é dinamismo político, para que o eleitor aprenda a respeitar quem não vota no candidato em que está votando. No final de tudo, eles quem mais se entendem e o eleitor quem mais briga.
Amigos sim! Voto a parte- Não é a amizade, nem mesmo a inimizade que deve indicar seu voto. Na política não tem perfeição. Mas tem gente, menos pior. E o provérbio que alerta:" Dizes com quem andas que eu te direi quem és" deveria ser o principal ensinamento de um eleitor. Não é porque você tem amigos que votam em determinadas pessoas, que você deve segui-los. Respeite a opinião dos amigos mas formule a sua de acordo com o passado, para não errar no presente e se ferrar no futuro.
O que temos para Orobó?
Cuidado com a acidez da salada! Pode provocar refluxo. Tem coelho para todo lado berrando na CPI, defendendo o indefensável, votando tudo contra os pobres, cortando tudo que é direito ,contribuindo com a venda do Brasil, financiando o caos. Por outro lado, vem chegando os espertinhos distribuidores de migalhas, que não apagam os votos venenosos que levaram o Brasil a volta da fome e da miséria.
Ou salada difícil de ingerir, para não dizer intragável!
Se o Brasil tá lascado, Orobó tá como?
Se não olhar com olhos de mágoa e vingança. Se usar a razão e não o coração, talvez dos males seja o menos pior. Se o "santo" de casa não faz milagre, imagine o "santo "do vizinho!
Opinião- já disse que ódio não alimenta, fazer a dieta da restrição talvez seja a saída. Ficar em casa seria melhor opção para mim, que ir as urnas. Mas tenho que votar em Lula do Brasil. Bolsonaro não! Ele jamais!
Conselho: Para 22 não faça voto por amizade nem por ódio. Vote consciente para resgatar um pouquinho da Democracia que se perdeu. Não brigue, não ataque, pesquise! As redes sociais estão cheias de informações de como votou os candidatos nas coisas que matam o pobre. Vote com a razão e não com o coração. A gente merece mais!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário