Sertão de PE tem ampla rejeição a Bolsonaro
Essa foi uma péssima semana para o presidente Bolsonaro em se tratando de números. Primeiro, o Datafolha aferiu que a maioria da população o acha desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência.
Na sequência, sua rejeição bateu os 51%, a mais alta da série histórica. E o ex-presidente Lula o bate com 58×31% num eventual segundo turno, uma lavada.
Mas aparentemente o dado ainda é fichinha perto da avaliação de Bolsonaro no Nordeste. No Pajeú por exemplo, a Coluna compilou pesquisas nas rádios Pajeú, Cultura FM e Gazeta FM. Com mais de 400 participações, a pesquisa tem mais ouvidos que muitas pesquisas de opinião na região.
A pergunta foi: qual a primeira característica que lhe vem à mente sobre o presidente Jair Bolsonaro? Um total de 90,5% atribuiu adjetivos negativos ao presidente. O mais comum, para 41,6% indica que, segundo a população, Bolsonaro é louco, doido, bipolar, precisa de tratamento.
Ele é ruim, mal para 6,7%. Para 6,1% ele é péssimo, mesmo percentual de quem o acha desumano e incompetente. Para 4,1% Bolsonaro é burro. Apenas 3,4% o taxam de genocida, provando que aqui a alcunha não pegou. Empatados em 2%, os adjetivos mal educado, despreparado, sem noção e corrupto. Na casa dos que o acham ridículo ou falador, 1,4%. Para 0,7% cada, ele é monstro, palhaço, terrível, decepcionante, abestalhado, sem futuro, covarde e anti Cristo.
Os que ainda o tratam como mito, o melhor presidente da história, não rouba e não deixa roubar ou melhor ele que Lula, o PT e o comunismo estão 9,5%. Ou seja , o núcleo bolsonarista desidrata ainda mais na região.
Claro, esses dados deveriam servir de parâmetro para o presidente mudar urgentemente seu modus operante, rever a conduta, os atos, xingamentos e agressões, além da forma como encarou a pandemia. Mas é certo dizer que o presidente continue sendo atrelado à defesa da cloroquina, voto impresso, não à vacina e continue se enrolando a cada capítulo da CPI. Bolsonaro vai se atolando nos próprios erros…
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário