O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), classificou como fracasso a manifestação pró-golpe convocado pelo presidente Jair Bolsonaro neste 7 de setembro. “O movimento CarluxoLivre deu ruim”, avaliou.
Carluxo é o apelido do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o Zero Um, filho do presidente Jair Bolsonaro. A alusão ao rebento presidencial tem a ver com o medo manifestado por Carluxo de ser preso no âmbito do inquérito das milícias digitais. Essa bronca é relatada no STF pelo ministro Alexandre de Moraes, alvo dos bolsonaristas.
O Blog do Esmael pensa que os bolsonaristas ainda são minoria no Brasil, apesar do destaque a velha mídia dá para o presidente –a despeito de uma manifestação antigolpe estar em curso neste mesmo dia, o Grito dos Excluídos, realizado há 27 anos no País. Mesmo com o sensacionalismo unilateral dos jornalões, isso isso garante Jair Bolsonaro no segundo turno, de acordo com todas as pesquisas sérias.
“O povo quer comida, saúde, emprego e renda. Esse é o Grito dos Excluídos nesse 7 de setembro! Pela nossa democracia”, disse Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do PT, que participa da manifestação anti-Bolsonaro.
Na noite de ontem (06/09), diante da invasão da Esplanada pelos bolsonaristas, a dirigente petista chegou pedir à militância progressista que não compartilhasse vídeos e imagens dos bárbaros antidemocráticos, que defendem o fechamento do Congresso e do STF. “Se pararmos de reproduzir os vídeos deles já ajudaríamos bastante!”
O líder do MTST, Guilherme Boulos, disse que “flopou” o movimento bolsonarista. “Estão dizendo que Flopou. Não repassem…”, escreveu no Twitter.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário