Sindicato da categoria pede reajuste salarial em torno de 4%. Segundo eles, trabalhadores de três companhias participaram do ato e, pouco antes das 8h, viagens começaram a ser retomadas.
G1 PE
Ônibus intermunicipais estacionados na Avenida Dantas Barreto, durante protesto nesta segunda-feira (27) — Foto: Reprodução/TV Globo
Uma paralisação de motoristas no começo da manhã desta segunda-feira (27) causou transtornos para passageiros de linhas intermunicipais. Viagens do Recife para cidades como Escada e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, e Limoeiro, no Agreste, foram afetadas devido ao ato.
Pouco antes das 8h, os coletivos foram liberados para voltar a rodar e o serviço começou a ser retomado, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Coletivo Intermunicipal Rodoviário e de Turismo de Pernambuco (Sintranstur-PE).
Antes disso, havia uma fila de veículos que transportam pessoas para o interior do estado estacionados na Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife. O sindicato afirmou que o ato começou ainda na madrugada e afetou as empresas 1002, Rodotur e Borborema. Eles pedem um reajuste salarial de 4,16%, segundo o sindicato.
"A paralisação é uma advertência porque o governo deu um aumento para os trabalhadores do transporte urbano e não tivemos para o intermunicipal. Há 15 dias, a gente vem tentando essa negociação e não tem resposta. A gente sabe que prejudica a outras pessoas que precisam viajar", afirmou o diretor do Sitranstur, Carlos Alberto de Lucena.
A paralisação foi suspensa após a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) convocar os trabalhadores e o sindicato patronal para uma reunião de "negociação que atenda os interesses das duas classes". O encontro foi marcado para 9h30, na sede da empresa, informou a EPTI.
Fonte Casinhas Agreste
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário