Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 21 de setembro de 2021

II Mostra Orobó de Cinema acontece de 23 a 26 de setembro totalmente online

Postado por Madalena França via Mais Casinhas


De O PODER
charlesnasci@yahoo.com.br

Começou a II Mostra Orobó de Cinema, a OroCine. Participantes selecionados já estão com encontros virtuais das duas oficinas programadas para o evento: Poema em Movimento e Introdução à Crítica Cinematográfica. Já os filmes, estarão disponíveis gratuitamente no site (www.mostraorocine.com.br) no período de 23 a 26 de setembro. Foram selecionados 30 filmes, divididos em seis mostras.

DEBATES VIRTUAIS

A programação conta ainda com debates que serão transmitidos de forma virtual. Tem as mesas de debates, que serão realizadas das 16h às 17h30, e é possível assistir pelo youtube e site do evento. No dia 23/09 o tema da mesa de debate é “A Produção de Filmes nos Interiores: entre o que se deseja e o baixo orçamento” com Bruna Tavares, Marcos Carvalho e Tiago A. Neves e mediação de Amanda Mansur. No dia 24/09, “Audiovisual e Preservação Ambiental” será debatido por Mireli Silva, Rafael Buda e Tayho Fulni-ô, com mediação de Francelly Brito. A última mesa de debate será no dia 25/09 sobre “As mulheres e o audiovisual interiorano”, com Éryka Vasconcelos, Uilma Queiroz e Verônica Valente e mediação de Renna Costa.

RODAS DE DIÁLOGOS

Os realizadores das mostras também vão conversar durante a II OroCine. Serão as Rodas de Diálogos, sempre às 19h, pelo Google Meet. Para essa atividade é preciso fazer inscrição gratuita no link: https://beacons.ai/mostraorocine. No dia 23/09 o tema é Cinema do Interior, com mediação de Carlos Kamara. Dia 24/09, o debate é sobre a Mostra Serra Verde, com mediação de Danielle Valentim. O encerramento será com os realizadores da Mostra Orobó, com mediação de Rafael Azêvedo e no dia 25/09.

REFLEXÃO DO FAZER

Para Amanda Ramos, coordenadora pedagógica da Mostra, a difusão cinematográfica deve estar aliada a formação e reflexão do fazer. “Insistimos na realização de oficinas e debates, porque acreditamos que uma mostra de cinema não acaba quando termina seu prazo de realização. Ele perpetua-se nas mentes e corações, através do que foi aprofundado na formação com aquele público. E essa formação abre ainda mais porteiras e janelas que escancaram o interior para o mundo e vice-versa”, explicou Amanda Ramos. A II OroCine também terá o Webinar “Olhares sobre o Cinema, Educação e Direitos Humanos”. Uma conversa com a professora Yanara Galvão e mediação de Danielle Valentim. Será via Canal do Youtube e pelo Site da Orocine, no dia 22/09 às 10h.

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...