Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Brasil na Miséria, Bolsonaro no pódio, e dezenas de Prefeitos arranjando uma forma do que está ruim, ficar ainda pior

 Coitado do povo que não conhece nem sabe em quem vota.


Como diria os mais velhos em ditado popular; " não há como fazer um omelete sem quebrar os ovos". Assim, o coitado do eleitor do pé da Serra, não sabe em quem vota e se realmente soubesse, não votaria jamais. Ninguém associou esses rostos ao demolidor do Brasil. Mas a verdade meu povo, é que lastimo ver tantos prefeitos da nossa região, reunidos em um evento para filiar o filho de Fernando Bezerra , Miguel Coelho ao DEM. É clara a evidência de que esses políticos estão pouco interessados no Brasil, ou no preço da gasolina a 6 reais, o quilo de charque a 50, o bujão de gás a 100, a luz a véspera do apagão, a volta do candeeiro, do andar a pé, do arranjar gravetos de lenha para cozinhar um fubá a 3 reais. Para eles, quanto maior a miséria, mas o pobre se curvará, lamberá o chão que eles pisam, se humilhará, adoecerá para implorar uma cibalena e se sentir devendo favor a eles, que se farão heróis diante da miséria dos "escravos" da sorte.

A política meu povo, pode ser comparada a um corpo humano. Sem as células sanguíneas em bom funcionamento, os rins paralisam, o sangue coagula , o corpo enfraquece, vem a falência múltipla dos órgãos, o coração para;  e o sujeito morre. Assim é o Sistema Político. Se Bolsonaro é o coração da maldade, cada político desse , é uma célula que o sustenta no governo. Ele não subiu a rampa do Planalto sozinho. Me entristece ver gente que eu até botava fé, integrando um grupo perigoso para o Brasil, feito esse que se apresenta na imagem acima. Líder de Bolsonaro no poder dá sustentação a todo desequilíbrio financeiro, social e de direitos do trabalhador devorados a cada dia, por essa gente desumana e insensível ao povo e que se apresentam como salvadores.

A eles, interessam as emendas momentâneas para inflar os seu bolsos e destes, deixar cair uma migalha em forma de pedras ou asfalto que podem até evitar os pés na lama, mas não evitam a fome , a miséria , a dor e a falta de pão na mesa dos inocentes úteis ,contribuintes da ascensão de carrascos.

Pergunte aos agricultores, e demais pobres e analfabetos ou de pouca instrução: Quem foi o melhor presidente do Brasil pós Ditadura? Em qual governo teve mais comida em sua mesa? De certo, se ouvirá em couro, o nome de LULA. Mas se chegar a sua porta, trazidos pelos braços de vereadores e prefeitos de seu convívio, senadores e deputados que seguem Bolsonaro. e quer ver Lula preso, quisá, morto. Tadinhos! Eles batem palmas! São como crianças que trocam uma barra de ouro por uma de chocolate. Não sabem eles, que chocolate é doce mas em excesso mata! E que um centímetro de uma barra de ouro, vale mais que metros de chocolate.

Fico extremamente triste e impactada quando vejo nomes que eu admiro, a exemplo de Zé Martins fazendo caravana para aplaudir com honrarias essa gente de Bolsonaro. Não é sobre Paulo Câmara ser o melhor governador do Brasil, mas é sobre se arranjar um jeito , de deixar o que já está ruim ficar ainda pior. Não tem como ser seguidor de Bolsonaro e ser bom.  Não tem como votar em senadores e deputados que votam tudo quanto é de corte de direitos dos trabalhadores e dizer que está fazendo o bem ao Brasil.

Sabe meus queridos leitores. O único pedido que faço a vocês, é:  Pesquisem como vota o deputado, o senador, o candidato a governador que seu prefeito e seu vereador lhe apresentar. Se você não sabe, peça seu filho, sua neta para pesquisar na internet, antes de usar seu voto, como arma para atirar no seu próprio coração.

Ninguém se torna presidente se  vereadores, prefeitos, deputados, senadores, não orientarem seu povo a elegê-lo. Tome cuidado! Lula pode não ser santo, mais foi o único que fez o milagre da multiplicação do pão na mesa do pobre.  Rico não quer saber de pobre.

"Na linguagem convencional, Miguel foi ovacionado. As palmas e os gritos partiram de caras velhas e novas da política estadual, de partidos das mais diferentes cepas ideológicas, do DEM, sua nova legenda, ao PSB, incluindo o PSDB, que tenta também criar uma candidatura de oposição ao Palácio do Campo das Princesas com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. O barulho ensurdecedor da plateia dava a sensação de uma resposta assim em couro: “Seja, bem-vindo! Pernambuco precisa de ti, Miguel.” diz o brilhante jornalista Magno Martins em um dos seu belos textos claramente e de todo sempre ,direitista.  Cuidado com o que você ler e como lhe levam a acreditar que da boca de cobras podem sair beijos apaixonados. Embora pareçam brilhantes e bonitas, cobras expelem venenos que mata.

Perguntar não ofende: Você acredita que prefeitos, vereadores com títulos de professores, advogados, administradores de empresas não sabem o que estão fazendo? Ou votam em Bolsonaro por amor aos pobres? Se você ainda acha isso, peça perdão a Deus e vá rezar uns 3 rosários diários e nas minhas Orações estou sempre colocando todos que não sabem o que fazem.

Por Madalena França.

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...