Conheça o depoimento da Professora Cilene, logo abaixo e eu fico pensando: Que justiça é essa nesse pais!!!
Hoje, nós professores, enfrentamos mais uma batalha difícil na Câmara Municipal de Vereadores de Casinhas. Batalha essa que ainda aguardamos o resultado final.
Propusemos aos vereadores que fizessem emendas ao Projeto de Lei n° 011/2022, que trata do reajuste salarial dos professores da Rede Municipal, para que o percentual ofertado, pela gestão, de 15% atendesse a toda Categoria, uma vez que só contemplava a base.
Os vereadores presentes aprovaram as emendas, agora estamos aguardando o posicionamento da gestão, se aceita ou não as ementas acrescidas ao projeto.
Não foi ofertados os 33,24% que manda a Lei Federal n° 11.738 / 2008, muito pelo contrário, foi ofertado menos da metade.
Então vamos entender a situação corretamente para não fazermos críticas sem saber o que realmente está acontecendo.
Quero agradecer a todos os vereadores pela aprovação unânime das ementas e em especial ao G6 que estão batalhando conosco desde o início desse conflito.
E pedir a gestora que tenham consciência da situação e dos fatos, gerados por ela mesma, pois hoje temos um saldo de grande valor nas contas do Fundeb de quase 6 milhões de reais, são valores suficientes para pagar os 33,24 % quanto mais os 15%, só falta boa vontade.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário