Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Um desabafo que me doeu o coração; Em Casinhas , terra governada por Juliana de Chaparral, Os professores imploram para ter o reajuste do FUNDEB, mesmo pela metade , enquanto tem saldo de 6 milhões na conta do FUNDEB

 Conheça o depoimento da Professora Cilene, logo abaixo e eu fico pensando: Que justiça é essa nesse pais!!!




Hoje, nós professores, enfrentamos mais uma batalha difícil na Câmara Municipal de Vereadores de Casinhas. Batalha essa que ainda aguardamos o resultado final.

Propusemos aos vereadores que fizessem emendas ao Projeto de Lei n° 011/2022, que trata do reajuste salarial dos professores da Rede Municipal, para que o percentual ofertado, pela gestão, de 15% atendesse a toda Categoria, uma vez que só contemplava a base.
Os vereadores presentes aprovaram as emendas, agora estamos aguardando o posicionamento da gestão, se aceita ou não as ementas acrescidas ao projeto.
Não foi ofertados os 33,24% que manda a Lei Federal n° 11.738 / 2008, muito pelo contrário, foi ofertado menos da metade.
Então vamos entender a situação corretamente para não fazermos críticas sem saber o que realmente está acontecendo.
Quero agradecer a todos os vereadores pela aprovação unânime das ementas e em especial ao G6 que estão batalhando conosco desde o início desse conflito.
E pedir a gestora que tenham consciência da situação e dos fatos, gerados por ela mesma, pois hoje temos um saldo de grande valor nas contas do Fundeb de quase 6 milhões de reais, são valores suficientes para pagar os 33,24 % quanto mais os 15%, só falta boa vontade.
Postado por Madalena França

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...