A Câmara de Orobó continua rezando o Pai Nosso de forma distorcida. Venha a nós, vosso reino nada. É tudo que os 7 vereadores aliados do descaso com os educadores queriam. Chegou o mês Mariano e as sessões "Vap Vupt" como diria o saudoso Professor Raimundo, é um prato cheio para seus interesses. E para os professores, o Salário ó!
Quem está preocupado em debater Piso de Professores se tem mães para parabenizar e terço Mariano para levar todos ao céu, não é mesmo ?
A sessão de ontem foi muito corrida terminou na hora de começar, antes das 7 para os vereadores irem rezar. A próxima semana também será do mesmo modelo e provavelmente até terminar o mês. Não tem projetos importantes a serem votados, porque Eles não tem projetos, e os assuntos gerais resumem-se a boa noite, Parabéns , e vamos sair para rezar. Quem vai se revoltar com alguém que tem um encontro marcado com Deus? Vantajoso e muito bonito rezar. Só não sei se Deus escuta uma reza dessas!
No Programa de Sábado na rádio, o Vereador Lúcio Donato falou que o prazo de 10 dias para a resposta da gestão estava acabando e que até aquele dia, não teria recebido nada. Agora já acabou o prazo. Peço ao vereador Lúcio, que por favor, envie a esse Blog a resposta se ela veio, e também se continua sem resposta porque ontem, ao ligar o rádio no horário de inicio da Sessão , ela estava terminando e a presidente se despedindo para ir rezar.
Mas acredito que naquela correria toda, não houve votação de Piso Salarial nenhum. É quase metade de maio, o mês da reza e no próximo, vem o Mês do forró junino e consequentemente do recesso, afinal os parlamentares trabalham muito coitados! Precisam ter férias. Deixa o Piso para o próximo semestre como foi o ano passado, com retroativo dividido em 18 meses e como agora , Orobó tem um "deus" deputado que pode tudo, se divide o retroativo em 36 meses ou simplesmente não se tem aumento esse ano. Enquanto isso, eles passarão nas escolas para Festas das Mães e receberão aplausos de todos pelo bom desempenho!!! Manda quem pode e obedece quem não quer ser esmagado como formigas. Assim pensam os "educadores" de Orobó!
Não tem emprego melhor e mais confortável do que ser político de má qualidade em Orobó. Quanto mais ditador, mas bajulado é, porque a impunidade e a corrupção encontra cumplicidade, ou por vantagens de alguns "sabidos" ou por medo de perder o pouco que tem.
Eita, Orobó sem Moral!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário