Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 1 de maio de 2023

O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem: que pena ver dois amigos atirando-se num precipício

 Se conselho fosse bom, dizem que não se dava ,se vendia. Mas para mim nem tudo é lucro. As amizades verdadeiras contam e são importantes. Ao receber essa imagem a seguir, me reportei a um provérbio muito sábio: "O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem". Realmente me entristece ver dois amigos se atirando num abismo sem puder salvá-los, visto que, foi uma escolha deles, e sendo gosto, não se discute. O caso é fazer como a máxima da hora: "aceita que dói menos"!


Meus amigos Lucio Ramos e Lívio Aguiar, são inegavelmente pessoas do bem, que ingressaram no caminho do mal. Em seus mandatos na câmara de vereadores nunca votaram contra o povo e fizeram um bom trabalho em suas comunidades. E por que não venceram as últimas eleições?
Faltou a eles investimentos financeiros e ao povo senso de justiça. Infelizmente a eleição em Orobó virou um negócio rendável para o povo. Vence quem dá mais, portanto se elege quem tem mais dinheiro e não quem foi mais justo nos seus votos , nos projetos de interesse popular e no seu trabalho honesto.

Há pouco mais de um ano,  17 meses para as próximas eleições, começa aparecer as imagens de Lívio e Lúcio com as mãos estendidas ao ataque do Tubarão. Se eles conhecem o perigo do mar, mergulhar nessas águas turvas e revoltas é suicídio político. Na Câmara há apenas 11 vagas, 7 delas ocupadas pela situação e 4 pela oposição. Mergulha  mais dois que já tiveram mandato para a situação , fora os demais estreantes na política. Se olharmos o quadro de Orobó, a situação continua com uma média de 7 a oito mil votos. Como se elegerá tanta gente 

Quem já está dentro não quer sair e quem está fora quer entrar. Será que o melhor jeito de Lívio e Lúcio voltarem as suas cadeiras é pelas mãos de uma gestão tão opressora, ditadora, caloteira com os professores, guiada pela exploração do povo com cobrança de pesadíssimos impostos de que eles tanto reclamavam e unidos a 7 vereadores que vota tudo para tirar direitos dos trabalhadores ?Na minha opinião, é um tiro no pé. Foi a forma mais estranha de achar que pode entrar no céu de braços dados com o opositor de Cristo. Eles podem até adquirir vantagens pessoais a eles e suas famílias, porém ´decretam suicídio político. Qual deles se elegeu de um lado passou para o poder e continua com mandato? Desconheço! O deputado é especialista em neutralizar adversários políticos. Principalmente os mais amados pelo povo. Tem gente que era vereador de 700, 800 votos, perdeu por questão de legenda, se juntou a ele, hoje se candidatasse não tem nem mais 300.

E é assim ,que diz o deputado: "Eu sei fazer política e mostro a esses papa angus como se faz". Ou seja, ele dá um sapato de presente ,mas corta os pés de quem na cabeça Hitheana  dele , um dia o ofendeu. Do que adianta um sapato sem o pé para usar? Muita gente não vota em quem está do lado desse deputado por nada desse mundo. Ao longo da vida, ele construiu defensores, mas fez também inimigos eternos, de tanto que ele pisou no povo. Quem era eleito pela oposição onde vai buscar tato voto na situação, se lá já tem os seus cotados a eleitos pela ordem do deputado? Chaparral elege quem ele pode mandar, não um homem que possa enfrentá-lo!

Pois bem ; essa semana disse a um deles em conversa de amigos: Sinto muito por você, pois se pretende voltar a disputar uma cadeira de forma honesta, é  impossível ser honesto agarrado a desonestidade! É um caminho sem volta com passagem só de ida para o abismo.  Orobó não tem mais jeito! O povo está entregue à corrupção, que por votar por dinheiro, quase sempre, elege os piores e depois fica preso a um labirinto sem saída. Pois se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

Que   Vergonha meu Orobó!

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...