Do Blog do Ney Lima
Postado por Madalena França
A Polícia Federal realizou na tarde do último domingo (30) na Universidade Católica de Pernambuco, a prisão em flagrante de um advogado de 28 anos, que não teve seu nome revelado. A prisão se deu em virtude de investigações realizada pela Polícia Federal dando conta de que um candidato estaria fazendo a prova da segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no lugar de outra pessoa.
Os federais ao chegarem no local das provas identificaram a pessoa que havia se apresentado ao fiscal como sendo outro candidato através de documentação falsa. Ao ser abordado pelos policiais, de pronto assumiu que estava fazendo prova em lugar de outra pessoa.
O advogado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Polícia Federal para os procedimentos de Polícia Judiciária onde acabou sendo autuado pela prática de uso de documento falso, falsa identidade e fraude em certame de interesse público.
Em seu interrogatório o preso falou que cedeu a pressão de um comerciante em virtude dele ter pago alguns materiais de concurso e cursos online. Disse ainda que enviou sua foto para confecção de toda a documentação falsa e a recebeu em sua casa. E por fim disse que não fez a primeira fase do concurso da OAB.
Na ocasião, foram apreendidos documentos e um aparelho celular, os quais passarão por perícia técnica a fim de subsidiar as investigações que estão em andamento. A ação contou também com o apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da organização do concurso.
Sem comentários:
Enviar um comentário