Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Gestão de Biu Abreu : Orobó vivendo literalmente o Apolipse ...

 Na Bíblia Sagrada em Apocalipse disse Jesus:Sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que fosse frio ou quente, porque você é morno (os que ficam no muro) estou a ponto de vomitá-lo da minha boca”.



A foto acima foi  apenas para um fantasioso registro. A cadeira de prefeito para Biu Abreu é uma farsa. Na verdade o poder é do deputado Chaparral o qual passou a sucessão num estelionato Político. Depois de 8 anos ele não poderia ser reeleito e nem a família de primeiro grau pelas leis eleitorais, entre os políticos que o seguiam ele escolheu um sujeito, que para a visão popular não era odiado nem amado. Um cara morno, frio, sem ação em quem ele pudesse mandar e desmandar. Na verdade, Biu Abreu nunca fez o que quer, mas o que o ex- prefeito manda. Preste atenção! Ele não é coitado, nem bonzinho, é cúmplice de todas as falcatruas.
Desta feita o apocalipse em Orobó chegou primeiro. Muito sabido e desmedidamente ambicioso Chaparral encontrou o lugar ideal para seus planos diabólicos. O nome não é o dele, logo licitações estrambólicas como 600 mil para comprar fitas e lápis, meio milhão para lanches das secretarias, fechamento de ONG que cuida de animais de rua por falta de pagamento de aluguel, estradas abandonadas, falta de médicos, remédios, exames, licitação para doação de material de construção que o povo pobre nunca viu um tijolo, mas de meio milhão para cozinha comunitária, que moradores de ruas ou carentes nunca comeram um pão. Se fosse contar aqui,  ficaria muito tempo alongando o texto com tanta atrocidade .
Pesando com a cabeça de Chaparral, é fácil acertar todos os motivos. Quando ele era o prefeito da cidade, nunca deixou de fazer esses serviços essenciais. Justiça seja feita, com o nome dele em jogo, a coisa era menos pior. Usando o nome de Biu Abreu "Chaparral está sendo o pior prefeito que Orobó já teve". Para ele é muito conveniente, no próximo ano ele sobe no palanque e diz: eu me enganei, Biu não fez a Gestão que eu queria, agora eu coloco minha mãe, ou eu mesmo reassumo de fato. Um amigo de Machados me contou que ele disse que o sonho dele é ver a filha que ainda é pequena, governando Orobó, logo  ele tem planos para 20,40 anos futuros.

Tudo que está acontecendo em Orobó é de caso pensado. Biu Abreu entra para história, como o prefeito que nunca governou e o pior de todos os tempos. Hoje é primeiro de agosto. 7 meses se passaram e ele não reajustou nem o piso mínimo dos professores. Lei nacional, o dinheiro chega a Orobó todos os meses e Ele não repassa a nós professores. O TCE já foi acionado, a Polícia Federal já foi notificada, segundo disse o Vereador Lúcio Donato no Programa Conversando com o Povo. Agora é esperar a Lei dos Homens, porque a Justiça divina não falhará. Se fosse Chaparral o prefeito de nome e fato, ele não faria isso com o nome dele. Esquecem que em 2012 eu votei em Chaparral! Naquele tempo ele já me dizia:" Eu sou novo, e não vou sujar meu nome professora"! Naquela época, eu imaginei que ele se referia a fazer uma boa gestão e não em se especializar em sujar o nome dos outros. Até o meu foi sujo, com um terceiro emprego no IPREO nos anos de 2013,2014, 2015, até eu descobrir e tomar as providências na Justiça. A Semana, ouvi por acaso a conversa de um motorista que trás pessoas para fisioterapia. Ao passar, escutei ele dizendo que sem muito investimento para comprar um mandato, Biu Abreu não se elegerá nem para vereador! Pronto! Chaparral ao mandar em Biu, também suja o nome, a credibilidade política. Biu é inocente? Claro que  Não! O Trio é Cumplice, mas com certeza a corda vai arrebentar do lado mais fraco. E pode apostar; que não será o deputado a visitar o Xinlindró! Biu Abreu corre muito risco de ficar inelegível, e quem sabe até visitar o  Xilindró. Pois nunca se viu uma gestão tão desastrosa em Orobó. Piso do Professor é Lei nacional! Lula manda! O que passa dele no salário do professor pode ser negociado. Ficar abaixo do Piso é descumprir uma Lei Nacional! Até Raquel Malvadeza tratou de corrigir quem estava abaixo do Piso com medo da cadeia! Biu Abreu que se cuide! Os fantasmas da folha de pagamento da Educação se cuidem também e comecem a rezar pois tem gente que não tem curso superior e uma cela comum no Cotel  ,eu não desejo pra ninguém! A conta pode até demorar, mas ela chegará. Mesmo se terminar o mandato, Biu Abreu vai responde a Federal onde está o dinheiro dos professores? !
Por Madalena França.




Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...