Rumo ao encolhimento– Mesmo com Marina Silva no segundo turno e um leve aumento de bancada na Câmara, o PSB não deve ter um bom desempenho na eleição nos Estados para governador. Os socialistas elegeram cinco governadores em 2010, mas agora podem levar três em Estados sem peso e relevância política.
Esperteza socialista– O presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, deve ser reconduzido ao posto em eleição que convocou cinco dias antes da eleição porque foi esperto. Se a sucessão tivesse ficado para o período pós-eleitoral não teria a mesma facilidade, porque o diretório de Pernambuco lançaria um candidato: o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.
Prova dos sete– A pesquisa Datafolha, em parceria com a TV-Globo em Pernambuco, para governador e senador sai amanhã. Nunca um levantamento foi tão aguardado com tamanha ansiedade, porque deve tirar a chamada prova dos sete em relação ao Ibope, que trouxe Câmara e Armando empatados, 39% e 35%, respectivamente.
Atração de palanque – Depois que fez sua estreia no palanque de Paulo Câmara em Caetés, o jovem João Campos, provável herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, tem sido uma atração à parte nos comícios da Frente Popular pelo Interior. Prefeitos e aliados têm aconselhado Câmara a trazer o garoto, que tem vocação e gosta da atividade pública.
CURTAS
DEBATE– O segundo debate na televisão entre os candidatos a governador em Pernambuco acontece amanhã nos estúdios da TV-Clube. Armando e Câmara, que agora aparecem empatados, devem provocar “novas emoções”.
NASSAU– Além do Datafolha, que sai na sexta na segunda edição do NE-TV, o Instituto Maurício Nassau divulga, hoje, no início da tarde pelo site do Leia Já, mais uma pesquisa para governador do Estado e senador. Amanhã, sai no JC.
Magno Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário