Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A História de uma mulher Com Muitos motivos para votar 13.

Sou a professora Madalena França, filha de agricultores, de pais semianalfabetos, porém Honestos. Fui à escola aos nove anos de idade e aos 17, já era professora na Educação Infantil. Na época a prefeita era Maria Frazão e nosso pagamento era um salário mínimo. Quando o Brasil passou a ser governado por elitistas e o então presidente era Itamar Franco, a infração disparou e nosso salário estacionou. No ano de 90 fiquei órfã de pai e divorciada, morando com minha mãe ,vivendo com um salário de viúva numa casa de cinco pessoas, com uma filha de oito meses para criar, sem receber pensão alguma ,e recebendo R$ 54,00 ( cinquenta e quatro reais), o equivalente a meio salário mínimo, para ensinar 25 meninos da antiga 4ª série. Prestei vestibular pela UPE e fui estudar em Nazaré da Mata. Pagava 15 reais de mensalidade e resto era o leite da minha filha. Fui muito perseguida, transferida de escolas, excluída, por ser defensora dos professores.  Resumindo, andava em média cinco horas diárias a pé, dormia em Orobó na casa de conhecidos e confesso que nessa época passei fome. Tive que esperar receber um diploma universitário e passar no concurso na Gestão do então prefeito zé Francisco para conseguir dá minhas aulas sem depender de ninguém. Desde então acompanhei através de livros, jornais, revistas, TV, e de perto, os vizinhos comerem melhor,porque um Trabalhador Chegou a Presidência. Na sua posse, entre lágrimas prometeu aos brasileiros três refeições diárias. Naquele momento, também chorei junto.Para mim, só isso já valeria a pena. Lula do Brasil fez muito mais que prometeu. Em suas duas gestões, consegui sair do aluguel, comprar minha casa própria, viver com dignidade e comprar meu primeiro carro usado, que fui trocando até conseguir um novo. Vi milhares de pessoas ganhar suas casas, milhares sair da pobreza e ingressar na classe média e muitos sair da miséria. Como não saber agradecer tudo isso?
Hoje eu sou escritora de um livro, intitulado, Sonho Meu, e um dos meus últimos sonhos, era poder entregá-lo nas mãos do Lula, com uma dedicatória exclusiva: A ele eu diria;" Obrigada por me fazer crescer, acreditar que os sonhos são possíveis. O Brasil ainda não é o dos meus sonhos. Mas, com você, alguns deles se tornaram realidades. Sou sua fã e por você jamais tirarei essa estrela do peito. Sou 13, sou Lula e por isso sou Dilma!

Sou Lula Pelos trabalhadores
Sou Dilma pelas mulheres
Sou PT pelos humildes
Que quem sofreu não esquece
Sou Lula pelo Brasil
Marina ninguém merece!

Madalena França.

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...