Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 27 de setembro de 2014

Palavras insubstituíveis: Deus, Fé, Amor e Liberdade

Deus- autor de todos os seres animados e inanimados. Criador de todo bem, de toda graça e do milagre da vida. Todo poder a ele se curva e não cai uma folha de uma árvore sem a sua permissão. No livre arbítrio o homem , muitas vezes se julga "Deus", o todo poderoso, e esquece que basta um sobro e sua vela se apagará, levando consigo toda arrogância, toda prepotência, toda estupidez e deixando todo dinheiro limpo ou sujo, num espaço chamado agora nada.
Fé- o combustível da alma. Sem ela morremos em vida,entregamos a guerra muitas vezes, já ganha, na primeira batalha. Um bom Guerreiro não gosta de vencer no primeiro momento. Se no primeiro ataque se vence a guerra, vem a frustração de ter chutado"cachorro morto". É preciso se espetar em alguns espinhos, para saborear com  alegria o perfume da rosa. O que é muito fácil, ou dura pouco, ou perde o encanto, ou desestimula o prazer da luta. O mais difícil é mais saboroso.

Amor- O motivo pelo qual existe o sorriso, o brilho no olhar, a capacidade de perdoar, a felicidade, e a incansável luta para exterminar o mal, e saborear a vitória do bem.

Liberdade- o princípio da justiça, as asas dos anjos num voo para a plenitude da felicidade. " Um homem sem liberdade, mesmo respirando, está morto". A submissão ao poder advindo da arrogância e da corrupção é a estupidez dos fracos. É aprisionar-se ao dinheiro ou a fama que dá status ao corpo e prisão na cela fétida e solitária da alma.

Prefiro a Guerra pela paz, ao conformismo de um silêncio angustiante que oprime, sufoca e mata a esperança de um por vir. Isso é fé.
Prefiro a espada da verdade que sangra o coração dos oprimidos, do que o abraço de um demônio vestido de anjo. Isso é Deus. Ele disse ao ser tentado, " afasta-se de mim Satanás. Nem só de pão viverá o homem".

Prefiro chorar , ser humilhada, ou até castigada pela verdade, do que morrer atolada numa fossa podre da covardia, da mentira e da corrupção. Isso é Liberdade!

Se eu não poder falar escrevo, se eu não poder escrever desenho, se eu não poder desenhar gesticulo. Se me apagarem me tornarei imortal pelos meus ideais. E eles se eternizarão em cada fala e em cada gesto dos homens de boa vontade.

Bom dia Amigo leitor.
ótimo sábado Para Vocês. Recebam flores para perfumar suas vidas.

Escrito por;Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...