Brasil encara a França de olho na final do Mundial
Seleção termina fase em segundo lugar, atrás da Polônia, e desafia líder da outra chave na semifinal
Por: Diário de S. Paulo
Única seleção sul-americana nas semifinais do Mundial masculino de vôlei, o Brasil terá pela frente a França, neste sábado (20), às 11h40 (horário de Brasília), por uma vaga na decisão. Atual tricampeã, a equipe de Bernardinho pode rever a Polônia na luta pelo quarto título consecutivo, algo inédito na disputa.
Os confrontos foram definidos após os jogos da tarde de ontem, que encerraram os triangulares. Ao garantir a primeira posição do Grupo H, a Polônia, dona da casa, terá pela frente a Alemanha, segunda no Grupo G. Enquanto
isso, a segunda posição no grupo faz o Brasil encarar a França, equipe melhor colocada na outra chave.
Se os brasileiros jogarão durante a tarde (no horário local) contra os franceses, o confronto entre os europeus por uma vaga na final será à noite, quase quatro horas mais tarde, às 15h25 (daqui).
Já a final acontece no domingo, também às 15h25 de Brasília, com a disputa pelo terceiro lugar um pouco mais cedo.
Definição/ Com Brasil e Alemanha já classificados, após realizarem seus dois jogos, os confrontos de ontem valiam vaga direta para a fase de mata-mata.
Pela chave verde e amarela, a Polônia, único time a vencer o Brasil até aqui, recebeu a Rússia. Com apoio da torcida, venceu o duelo por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 25/22, 21/25, 22/25 e 15/11).
Do outro lado, que definiu o rival dos brasileiros, Irã e França tinham chance de avançar, apesar dos europeus já terem uma vitória na bagagem. Após ganhar dois sets e garantir a vaga, a França deu brecha, mas saiu com o triunfo: 3 a 2 (25/20, 25/23, 22/25, 19/25 e 15/9).
Sem comentários:
Enviar um comentário