Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 9 de março de 2017

Previdência federal é semelhante à estadual


Coluna Fogo Cruzado

Danilo Cabral é quem mais estica a corda no PSB contra a reforma previdenciária proposta pelo governo Temer
Eleito três vezes para a Câmara Federal pelo PSB, somente em 2016 Danilo Cabral assumiu sua cadeira no parlamento. Foi convocado por Eduardo Campos para a Secretarias da Educação (1º governo) e das Cidades (2º), e por Paulo Câmara para Planejamento, e não teve como dizer não. Ir para a Câmara teria sido um meio de “dar voz” ao governador, que não tem grupo na bancada federal. Gonzaga Patriota, Fernando Filho, Marinaldo Rosendo, Tadeu Alencar e João Fernando Coutinho rezam por suas próprias cartilhas, e Felipe Carreras é do grupo do prefeito Geraldo Júlio. Cabral é quem mais estica a corda no PSB contra a reforma previdenciária da forma como foi proposta pelo governo, mas não se sabe ainda se tem ou não o aval do governador. Se tiver é muito estranho porque a situação de Pernambuco em relação ao tema é semelhante à da União.
Desestatizacão da Compesa

Maria Sílvia Bastos, presidente do BNDES, confirma informação dada no Recife por Roberto Tavares, presidente da Compesa. Antes de desestatizar as 14 empresas estaduais de saneamento que aderiram ao Programa de Parcerias para Investimentos, o Banco contratará uma auditoria para avaliar a situação de cada uma delas. Depois é que decidirá se desestatiza ou privatiza.
Exclusão – No PPI de 2016, o governo Temer incluiu no “pacote” de concessões à empresa privada os Aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza. Paulo Câmara tentou convencer a União é incluir no “pacote” deste ano o dos Guararapes, mas não teve êxito.
Paulada – Osvaldo Rabelo Filho (PMDB), prefeito de Goiana, bateu forte ontem na Compesa devido à falta de água na cidade há mais de 20 dias. A rede distribuidora tem mais de 40 anos.
Missa – Amanhã às 16h30, na Igreja das Graças, haverá a missa de 7º dia de João Oscar Henriques, que chefiou durante muitos anos a representação do Governo de Pernambuco no DF.
Pressa – O líder da oposição na Câmara de Petrolina, Paulo Valgueiro (PMDB), já cobra do prefeito Miguel Coelho (PSB) a prestação de contas do Carnaval, que terminou há 1 semana.
Calmaria – Diminuiu a “chiadeira” dos prefeitos pernambucanos em relação à queda do FPM, comprovando a tese do ministro Meirelles (Fazenda) de que a economia já voltou a crescer.
Compra – Dirigentes da Odebrecht disseram em delação premiada que “compraram” PCdoB, PDT, PRB e PSOL para apoiar a chapa Dilma/Temer em 2014, o que todos negam. E sem uma gravação ou recibo da suposta “compra”, será muito difícil provar a acusação perante a justiça.
Do Blog do Manuel Mariano.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...