Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 9 de março de 2017

Em Seção Solene Câmara de Vereadores de Orobó Quebram o Protocolo para Homenagear as Mulheres que os inspiram...

Foi um Dia diferenciado e bonito. Que seja belo também o compromisso de fazer um governo onde as Mulheres se sintam merecedoras de muito mais respeito e Direitos que o simbolismo de uma rosa. Mas valeu!

Foto

Ontem assisti pela 105.9 uma seção diferenciada, onde por ocasião da passagem do 08 de março a Presidente da Casa, teve a ideia de  fazer homenagem às mulheres através de outras consideradas importantes. O evento começou mais tarde que de costume e eu peguei o barco andando, pois dei uma saída ,pensando que não ia haver mais. Na volta pude entender que as ex- vereadoras da Casa, Dona Irene Lins, Santana Aguiar e Conceição Arruda, Dr, Gilda, e Severina Bezerra (in memória) foram as convidadas de Honra da Casa. Mas Além disso cada vereador poderia levar uma pessoa para também ser homenageada.
Nomes realmente merecidos foram homenageados, Como Nossa eterna "Rainha da Educação" Marluce Leal, Assunção Albuquerque da Escola Rita, Dona Carmelita, Dona Inês Cabral, Lúcia Duarte, Dona Valdecira, Valdinha, Irene Irmã de Lúcio Ramos,  Maria dos correios ,entre outras.
O Nome de Assunção foi homenageado com muito respeito e por ela um pedido de Oração, por sua saúde. Mulher Guerreira e digna de Aplausos. A professora Jaldilene Barbosa também recebeu e continua recebendo as Orações de todos, para que ela volte com saúde e tenha como todas nós a alegria de cuidar da sua filhinha. Orobó Solidário ao sofrimento alheio. Isso é muito bom.
Faltou a seção apenas o vereador João Cipriano por problema Superior, mas indicou vários nomes a serem lembrados, D. Benedita, Valdecira, Valdinha, e as Conselheiras tutelares, Eliane  e Darliane . Os demais, todos homenagearam suas Mulheres importantes. Foi realmente bonito. E o que é bom é preciso ser reconhecido. Alguns visivelmente emocionados como Lúcio Donato, Livio Aguiar, e Thomás Brito entregaram rosas as suas mães, outros lamentaram por não tê-las.
No final, algo inusitado aconteceu: O Vovô , assim conhecido, Sebastião Urbano, fugiu um pouco do contexto, elogiando a união dos vereadores como que, num aviso,afirmou que é preciso cumplicidade para o bom andamento da Casa. Contou que foi nove vezes vereador e nunca oposição a nenhum prefeito. Que vereador que se mete a no linguajar dele, a "Valente", só ganha um mandato. Achei aquilo estranho. Depois pensei ,será que foi um aviso? Para bom entendedor, meia palavra basta. Talvez o vovô quis aconselhar os parlamentares implicitamente a seguir a cartilha Ditatorial do seu neto prefeito. Porém ele esqueceu de dizer que o povo está ficando esperto e cada eleição deletando alguns que dizem amém para tudo. A prova disso, é que o prefeito com toda máquina pública só consegui eleger 6 vereadores. Talvez ele esteja pensando nas contas do prefeito com resalvas .
No final a presidente também homenageou sua nora a quem chamou de Filha e foi homenageada também recebendo rosas de seus familiares. Ficou Tudo em Casa.
Um coquetel foi oferecido. E viva à todas as Mulheres! Mas, em especial aquelas guerreira, que sem aparecer na história também fazem o desenvolvimento de Orobó, do Brasil e do Mundo.
E para elas a Canção; Maria Maria com todo meu carinho e respeito, com um apelo aos poderes, que elas também seja vistas e reconhecidas como Sujeitos da História!
Pra vocês minhas guerreiras a homenagem da Blogueira: Madalena França.
Maria, Maria É um dom, uma certa magia, Uma força que nos alerta Uma mulher que merece viver e amar Como outra qualquer do planeta Maria, Maria É o som, é a cor, é o suor É a dose mais forte e lenta De uma gente que ri quando deve chorar E não vive, apenas agüenta Mas é preciso ter força É preciso ter raça É preciso ter gana sempre Quem traz no corpo a marca Maria, Maria Mistura a dor e a alegria Mas é preciso ter manha É preciso ter graça É preciso ter sonho sempre Quem traz na pele essa marca Possui a estranha mania De ter fé na vida


Por Madalena França. 

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...